A Aero Geral iniciou suas operações somente em 1947. Em 1942 a empresa possuía um Monomotor Monocoupe 90A, um avião que não tinha condições de realizar as primeiras rotas autorizadas.

Diante disso, em 1944, a empresa que sequer tinha saído do chão, estava cessando suas atividades. Mas em 1946, A.F.McLaren e Custódio Netto Júnior adquiriram mais aviões além da empresa que estava paralisada, mas que ainda existia juridicamente.

A empresa recebera 4 aviões anfíbios Consolidated PBY-5 Catalina, aeronaves que eram excedentes de guerra americanos e estavam na Base Aérea de Natal. Isto foi em março de 1947 e com esta aeronave a rota se estendia de Natal para o Rio de Janeiro e Santos.

Devido ao sucesso da rota, os empresários receberam ainda 1 Curtiss C-46 e 2 Douglas DC-3.

Em 2 de junho de 1951, um dos Catalina de sua frota sofreu uma queda, o que levou a empresa a paralisar as atividades dos outros 3 aparelhos restantes.

Em maio de 1952, a VARIG comprou os C-46 e os DC-3 da Aero Geral e consequentemente a empresa, fato este consolidado em Julho de 1953.

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