Aerolíneas Argentinas voará de São Paulo para Miami em setembro

212

A Aerolíneas Argentinas começa a voar entre São Paulo (GRU) e Miami, direto, a partir de 1° de setembro. O vôo começa e termina em Buenos Aires. “Já recebemos o avião que fará essa operação, o Airbus 310, que está em nosso centro de manutenção em Ezeiza passando por todas as checagens”, diz com exclusividade à PANROTAS a diretora geral da companhia no Brasil, Eliane Pucciariello. Outra novidade é que a empresa desterceirizou as operações nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Salgado Filho (RS).

Os vôos para Miami partirão cinco vezes por semana – menos às terças e quartas –, e o avião está configurado com 188 poltronas, sendo 17 na executiva e 171 na econômica. “Todas as tarifas já estão publicadas nos canais de distribuição, e os operadores e agentes de viagens já podem consultá-las, reservá-las e comprá-las”, conta o supervisor comercial, Ivan Blanco.

“Nossa expectativa é muito positiva, pois já temos muitas solicitações e reservas de grupos”, enfatiza Eliane, a primeira brasileira e mulher a ocupar a direção geral da Aerolíneas no Brasil – ela, que entrou como estagiária na empresa em 1990, sucedeu o argentino Marcos Barg, que assumiu a gerência comercial da companhia e retornou à Argentina.

Em relação às operações nos aeroportos de Guarulhos, do Galeão e do Salgado Filho, Eliane revela que a Aerolíneas desterceirizou a equipe. “Desde o dia 1° todos os 65 funcionários são da Aerolíneas, com a coordenação do gerente de Aeroportos Brasil, Oscar di Clemente. Essa medida foi muito importante, pois passaremos a dar um padrão de atendimento”, destaca a executiva. “E os nossos passageiros vão sentir a diferença de fato em dois ou três meses, pois a equipe vai passar por diversos treinamentos.”

FONTE: Panrotas – Claudio Schapochnik – São Paulo/SP

Publicidade