Aeroméxico recebe primeiro jato Embraer 190

215

A Embraer entregou o primeiro de quatro jatos EMBRAER 190 à Aeroméxico Connect, uma subsidiária da Aeroméxico e cliente lançador dos E-Jets no país. A nova aeronave, que será operada sob contrato de leasing com a GE Commercial Aviation Services (GECAS), transportará confortavelmente 99 passageiros em uma configuração de duas classes – 11 na executiva e 88 na econômica.

“É uma grande honra podermos entregar esta aeronave à Aeroméxico Connect, a empresa aérea regional líder no México”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Tenho certeza que os viajantes mexicanos vão aproveitar no EMBRAER 190 a combinação sem paralelo de espaço, conforto e desempenho que fizeram dos nossos E-Jets um sucesso junto a operadores de todo o mundo.”

A aquisição dos novos jatos EMBRAER 190 faz parte da renovação e expansão da frota do consórcio mexicano, que conta com a participação da Aeroméxico Connect, subsidiária que atualmente opera 27 jatos ERJ 145 da Embraer em mercados regionais de baixa densidade, domésticos e internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Monterrey, no México. A Aeroméxico e a Aeroméxico Connect fazem parte do Consórcio Aeroméxico, criado em janeiro de 2006.

“Nos sentimos muito orgulhosos por ser a primeira companhia aérea no México que integra à sua frota o EMBRAER 190, uma aeronave com a mais alta tecnologia e de última geração”, afirmou Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico. “Atualmente Aeroméxico Connect conta com 27 jatos ERJ 145. Com a integração dos EMBRAER 190 à frota, seguiremos expandindo nossas rotas domésticas e internacionais, o que permitirá que Aeroméxico continue sendo reconhecida como a empresa aérea global da América Latina.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP