Aeronave da nova frota da TAP já voa para o Brasil

125

A TAP deu início ao programa de renovação de sua frota de longo curso e a primeira aeronave, um Airbus 330-200 CS-TOF O primeiro avião entregue foi batizado de “Infante D. Henrique” e, durante o próximo mês, voará regularmente para Fortaleza.

Este é o primeiro passo do programa de renovação da frota de longo curso da TAP, que substituirá os atuais equipamentos A 310 e A 340 por de aeronaves modernas e eficientes, de fabricação Airbus. Está prevista a chegada de mais duas unidades: uma no final deste mês e outra em fins de abril. A conclusão será em meados da próxima década, quando a companhia passará a dispor somente de aviões A 350.

O novo A 330 é um avião bi-reator, equipado com motores Pratt & Whitney, e operará, prioritariamente, as linhas do Brasil, Estados Unidos e África – mercados-chave nos quais a operação tem crescido com índices médios de ocupação elevados.

Com a sua entrada em serviço, a TAP reforça a sua frota de longo curso e responde ao crescimento da procura, consolidando-se nos mercados americano e africano. Além disso, terá significativos ganhos de eficiência, economia no consumo de combustível e grande flexibilidade de utilização, tanto de tripulações como de manutenção.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP