Aeronaves da Gol terão maior precisão em pousos e decolagens

122

O GPS Landing System permite com, maior precisão e segurança, o desenho de segmentos curvos, em um procedimento de subida ou descida constante.

“Esse tipo de navegação permite reduzir o consumo de combustível, bem como da emissão de gases nocivos ao meio ambiente, em até 15% nessas fases do voo”, revela o Comandante Fernando Rockert de Magalhães, Vice-presidente Técnico da GOL. “Estamos nos antecipando a uma tendência mundial que será a tônica dominante em um futuro próximo”.

Complementarmente, a GOL instalará em suas aeronaves o Vertical Situation Display, que permite aos pilotos identificar, a partir da cabine de comando, informações de relevo e obstáculos em solo de maneira extremamente precisa. O dispositivo agrega ainda mais segurança, como ferramenta adicional para monitoramento da posição da aeronave em movimento em relação à superfície terrestre.

O sistema também permite um planejamento de descida mais eficiente, reduzindo o desgaste de componentes acionados durante o pouso o que no futuro se refletirá em menores despesas de manutenção.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP