Aeroporto Tancredo Neves entra em operação assistida

138

O processo de validação e produção assistida do aeroporto industrial do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Minas Gerais, está acontecendo junto à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Receita Federal, Governo do Estado e empresas parceiras no projeto piloto.

De acordo com o superintendente de Logística de Carga da Infraero, Luiz Gustavo Schild está sendo preparado o processo de licitação para urbanização da área que abrange o aeroporto industrial. “Esse é um momento muito importante para a Infraero e suas parceiras. Acreditamos no sucesso e no desenvolvimento desta nova macro-região industrial do País, que começa a ter o seu desenho formatado”, disse.

A idéia é instalar empresas com alto valor agregado em tecnologia, que necessitam de logística para tornar ágil os processos de importação e exportação, armazenagem, montagem, manutenção e reparo. A primeira etapa do projeto do aeroporto industrial deverá envolver dez empresas. Três dessas companhias são pilotos do projeto e fabricantes do setor elétrico/eletrônico.

FONTE: Mercado & Eventos – Redação – São Paulo/SP

Publicidade