As ações vão desde a gestão junto às empresas aéreas para melhoria da logística de restituição de bagagens e a otimização da utilização dos balcões de check-in à intensificação da manutenção e monitoramento dos sistemas de esteiras de bagagens, elevadores e Sistema de Informações de Vôo (SIV). Durante o período, será contratada uma equipe própria para agilizar o recolhimento e reposição dos carrinhos de bagagens e serão instalados dez balcões para uso da Polícia Federal.

Além destas medidas, a Gerência de Operações do aeroporto implantou no dia 14 de novembro, alterações no balanceamento das operações das empresas aéreas no aeroporto. A distribuição de entradas e saídas dos vôos foi alterada para otimizar o espaço das salas de embarque e desembarque. Houve também o remanejamento dos vôos que utilizam o corpo central e o satélite, e dos estacionados em posições remotas.

As mudanças trarão um maior aproveitamento do terminal, redução de contra-fluxo de passageiros, aproveitamento mais eficaz de fingerse pátios, melhor distribuição dos embarques remotos e otimização no uso dos recursos do aeroporto e das empresas aéreas.

Segundo a gerente de Operações, Eliane Arnaldo, as alterações são parte de um trabalho contínuo e preparam o aeroporto para o movimento de final de ano. “As mudanças foram estabelecidas com a expectativa de garantir aos passageiros um atendimento ainda mais eficiente, com conforto e segurança”, explica.

As alterações no balanceamento das operações serão monitoradas e não possuem prazo determinado de vigência.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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