Aeroporto de Florianópolis é elevado à Primeira Categoria Tarifária

167

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, foi elevado à Primeira Categoria Tarifária. Há aproximadamente sete anos, o aeroporto começou a travar uma verdadeira batalha em busca da elevação dessa categoria e não foi tarefa fácil dotar o aeroporto de todos os equipamentos e facilidades, a fim de obter a pontuação necessária para que se atingisse este objetivo.

Ao longo destes anos foram realizadas diversas obras para a melhoria da infra-estrutura do aeroporto e implantados novos equipamentos como escadas rolantes, sistema de TV de vigilância, climatização no saguão, usina de força de 400 Hertz, ônibus para transporte de passageiros, entre outros.

Além destas melhorias foi ampliado o horário de atendimento do Posto de Primeiros Socorros de 18 horas, para 24 horas. Todas estas facilidades somam 151 pontos, dos 140 exigidos pela Portaria 1.592 GM-5, de 07 de novembro de 1984, para passar o Aeroporto de Florianópolis à Primeira Categoria Tarifária.

Com a elevação de Categoria, concedida pela Portaria da ANAC N° 241/SIE, de 21 de setembro de 2006, o Aeroporto Internacional de Florianópolis espera arrecadar, em média, 23% a mais em tarifas aeroportuárias, representando um incremento na ordem de R$ 3 milhões por ano.

O Hercílio Luz, além de estar entre os 15 mais movimentados aeroportos do Brasil, agora figura entre o seleto grupo de aeroportos de Primeira Categoria Tarifária, proporcionando melhores condições de segurança e conforto aos seus passageiros e usuários.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade