Aeroporto de Florianópolis inaugura nova sala de embarque

188

Edificada para atender a temporada de veraneio, será desmontada no início de abril, quando o aeroporto terá ampliado suas salas de embarque e desembarque. Essa técnica é utilizada em aeroportos ao redor do mundo durante grandes obras ou eventos de grande porte.

Em abril, o aeroporto passará a contar com 1.000m2 a mais, em estrutura modular, com painéis termo-acústicos, para propiciar mais conforto aos passageiros. Essa ampliação de ambas as salas possibilitará o atendimento da crescente demanda de passageiros, até que o novo terminal fique pronto.

No mês de maio, a nova estrutura estará apta a receber cerca de 700 participantes do 9º Fórum Mundial de Turismo, que, pela primeira vez será realizado na América Latina. Para o evento, são esperados donos de fábricas de aviões, proprietários de empresas aéreas, redes hoteleiras, dirigentes das maiores marcas nas áreas de alimentação e cartões de crédito, bem como as maiores lideranças do setor turístico mundial.

Por essas iniciativas, a Infraero recebeu, durante reunião preparatória para o fórum, elogios dos presidentes do Grupo Permanente do Trade Turístico Catarinense e da Santur – Santa Catarina Turismo. A superintendente do aeroporto, Maria Edwirges Madeira, conta que a inauguração da sala de embarque doméstico C e o projeto de ampliação das salas de embarque e desembarque empolgaram o setor turístico do estado.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP