Aeroporto de Guarulhos registra crescimento de movimento doméstico

96

Em janeiro, o aeroporto registrou crescimento de 5,39% no movimento de passageiros do setor doméstico em relação ao mesmo período no ano passado. Foi mais de 1,18 milhão de embarques e desembarques contra 1,11 milhão registrado no primeiro mês de 2008.

Já o setor internacional movimentou um total de 774,5 mil passageiros, 7,65% a menos que o 838 mil de janeiro de 2008. A movimentação total de passageiros no Aeroporto de Guarulhos foi de 1,90 milhão de pessoas, o que representa um decréscimo de 0,2% comparado com o 1,95 milhão do ano anterior.

“Com a valorização do dólar, os usuários do transporte aéreo optaram por realizar viagens com destinos nacionais e, certamente, o crescimento registrado no setor doméstico já deve ser reflexo dessa situação”, comenta o superintendente do de Guarulhos, Jaime Parreira.

Considerado um dos mais movimentados aeroportos da rede Infraero, o terminal aéreo de Guarulhos completou em janeiro 24 anos de operações. A oferta diária de 558 vôos para 138 destinos nacionais e internacionais, realizados por 41 empresas aéreas, estimula a demanda de usuários do transporte aéreo nesse complexo aeroportuário que recebe, diariamente, uma população flutuante de cerca de 130 mil pessoas, entre passageiros e seus acompanhantes, visitantes e funcionários.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP