Aeroporto de Guarulhos sedia exposição sobre centenário da imigração japonesa

134

Uma mostra em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa composta por 19 quadros do artista plástico Carlos Kubo está exposta no espaço cultural do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Os quadros, em exposição de 1/7 a 1/8, utilizam a técnica óleo e acrílico sobre tela. Três quadros foram criados especialmente para serem expostos em Guarulhos. “O aeroporto é um espaço por onde passa pessoas de todas as partes do mundo sempre quis expor meu trabalho aqui”, explica Kubo.

O jogo de transparência é uma constante no trabalho do artista, que mistura cores para compor a sensação de leveza de ambiente de sonho. Fundos de cores suaves contracenam com figuras e imagens incomuns, que resultam em cenas de expressiva delicadeza e traço detalhista. As fadas com traços orientais, segundo definição de Kubo, são personagens constantes em suas telas.

Nascido na cidade de Lins, interior de São Paulo, Carlos Kubo, vem se destacando nas artes do Brasil e do mundo desde 1970. Formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, ele participou de mostras individuais e coletivas no Brasil e em países como Japão, Estados Unidos e Argentina. Tem obras em acervos particulares dentro e fora do país.

O Espaço Cultural Infraero do Aeroporto de Guarulhos está localizado no corredor de interligação entre os terminais de passageiros 1 e 2, piso de embarque, e pode ser visitado todos os dias, inclusive no final de semana, das 8h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade