Aeroporto de São Luís será internacional

250

O Complexo Aeroportuário Marechal Hugo Cunha Machado (Tirirical), em São Luís, será elevado em breve à categoria internacional. A informação foi prestada na tarde de ontem, pelo governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PFL), após sua chegada de Brasília, no antigo hangar do Governo. Na Capital Federal, o governador se reuniu com o presidente da Infraero, Carlos Wilson, que por sua vez deu o aval para adaptações do aeroporto.
“Diante da confirmação da Infraero, vamos procurar a superintendência da Polícia Federal, representantes do Ministério da Agricultura e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a fim de que possam colocar os agentes e técnicos, tornando-o aeroporto internacional”, explicou o governador.

O governador disse ainda que Carlos Wilson aceitou o pedido, depois de ter tomado conhecimento de que a infra-estrutura do aeroporto Cunha Machado já se encontra pronta, “sem que seja necessário nenhum investimento”.

O aeroporto Marechal Cunha Machado possui terminal de passageiros inteligente e climatizado, com capacidade para atender a 1 milhão de passageiros/ano. Ocupa uma área total construída de 8 mil m2, oferecendo restaurantes e praça de alimentação, além de espaço cultural. Localizado a apenas 14 quilômetros do Centro de São Luís, o complexo aeroportuário tem duas pistas, permitindo a operação de aeronaves de grande porte.

FONTE: Agência Nordeste – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade