Aeroportos – Diretor de Operações da Infraero comprova o ritmo acelerado das obras no Galeão

121

No setor vermelho do Terminal de Passageiros 1, o ritmo da reforma também está acelerado e foram concluídas a colocação do novo forro baffle e a instalação de luminárias que reduzirão o consumo de energia. O investimento total dessa obra é de R$ 11,43 milhões. O diretor ainda conferiu a substituição das juntas metálicas de parte do sistema de pista. A interferência é necessária para recuperar o desgaste do pavimento. Outra obra, que é o serviço de desemborrachamento de pista, segue dentro da normalidade.

A construção da nova sala de embarque e desembarque remoto do Terminal de Passageiros 2, a primeira das quatro a serem construídas, ampliará em 100% a capacidade de passageiros no terminal. Ao todo, serão oito salas.

“A Infraero trabalha para tornar as dependências do aeroporto mais modernas e eficientes, como também em sua infraestrutura, realizando obras de recuperação e revitalização das duas pistas de pouso e decolagem. Dessa forma garantimos, cada vez mais, segurança e conforto aos milhões de passageiros que utilizam o Galeão”, conclui o diretor.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP