Aerosur introduz uma série de vôos nostálgicos a bordo do DC-3

320

A Aerosur, companhia aérea boliviana, decidiu viajar no tempo e criou um série de vôos nostálgicos. A bordo de aviões DC-3, com tripulação vestida com uniformes usados nos anos 50, os passageiros têm a oportunidade de experimentar como era voar logo após a Segunda Guerra Mundial. Os vôos partem de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra para destinos como Salar de Uyuni e Rurrenabaque.
Só a Aerosur opera estas rotas. O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com 12 mil quilômetros quadrados de área, apresenta paisagens fantásticas. Já Rurrenabaque é o destino certo para quem deseja conhecer a Amazônia Boliviana, florestas, charcos e savanas. Ver a beleza natural e conhecer culturas indígenas que foram capazes de manter suas tradições praticamente intactas.
Os DC-3 são aviões com capacidade para 31 passageiros e com bastante conforto. São esquipados com banheiros e serviço de bordo, incluindo refeições e bebidas.
Para os brasileiros interessados em fazer os vôos nostálgicos, a Aerosur oferece seis saídas semanais de São Paulo com destino a Santa Cruz de La Sierra.
Fundada há 12 anos, a Aerosur é líder em volume de passageiros transportados em vôos domésticos na Bolívia nos últimos três anos. Em 2003, foram transportados 650 mil passageiros, somando os vôos domésticos e internacionais. Além de São Paulo, a Aerosur tem vôos internacionais regulares, saindo de Santa Cruz de la Sierra, para Buenos Aires, na Argentina. E mais vôos domésticos ligando as oito principais cidades bolivianas (La Paz, Cochabamba, Santa Cruz, Sucre, Tarija, Trinidad, Cobija e Puerto Suarez). Em breve, vai voar para Lima, no Peru, Madri, na Espanha, e Miami, nos Estados Unidos.

FONTE: Aviação Brasil / Aerosur – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP