Air Austral também com Airbus A380

138

Nesta configuração, o A380 oferecerá um nível de economia de combustível sem precedentes, enfatizando a natureza eco-eficiente da aeronave.

Em uma configuração de classe única, a aeronave acomodará 840 passageiros nos mais espaçosos assentos de classe econômica na cabine mais silenciosa da categoria. A Air Austral planeja operar a aeronave A380 na rota de La Reunion a Paris, França, por meio de uma de suas subsidiárias. A escolha do motor ainda não foi feita.

“O nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade por um baixo custo na movimentada rota entre La Reunion e Paris, e a aeronave A380 nos permite tornar essa meta real”, afirmou Gerard Etheve, Presidente da Air Austral. “A aeronave A380, que tem o menor custo por assento e é a aeronave mais ecologicamente correta em operação, oferece também um alto nível de conforto ao passageiro. Isso permitirá que Air Austral ofereça uma conexão melhor entre La Reunion e Paris por uma tarifa mais baixa”, adicionou.

John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus, completou: “A escolha da Air Austral mostra o potencial da aeronave A380 no mercado atual e no futuro. Os benefícios reais de ”fazer mais com menos“ são, agora, uma realidade no mercado e nós parabenizamos a Air Austral por transformar a sua visão em estratégia real para esse importante segmento de mercado”.

A A380, uma aeronave mais verde, limpa, silenciosa e inteligente, já está estabelecendo novos padrões para o transporte aéreo e para o meio ambiente. Além de oferecer conforto, espaço e silêncio sem iguais, a cabine da aeronave A380 oferece um custo operacional e economia de combustível sem precedentes, consumindo, com 840 passageiros, menos de dois litros por passageiro a cada 100 quilômetros.

Além de atender aos limites de ruído atuais, a aeronave A380 é significativamente mais silenciosa do que qualquer outra aeronave grande em operação. Com um alcance de 8200 nm/ 15200 km, a aeronave é o equipamento ideal para aliviar o tráfego de aeroportos movimentados e apoiar o crescimento das companhias aéreas. A Airbus tem em sua carteira 198 pedidos de aeronaves A380 de 16 clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP