Air Canada Brasil supera taxa de ocupação global da empresa em fevereiro de 2008

134

Com 83% de ocupação em fevereiro de 2008, a base Brasil da Air Canada mais uma vez superou a taxa de ocupação global da empresa, que fechou em 79.2% no período. Em fevereiro de 2007 o Brasil também ficou acima, com 83.4%, contra o total de 79.6% da companhia.

No mês de fevereiro o sistema de tráfego, em uma base consolidada da Air Canada e da Jazz, cresceu em 5.8% sobre um incremento de 6.3% da capacidade. Os números resultaram em uma taxa de ocupação de 79.2% em fevereiro de 2008. De acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em comparação a fevereiro de 2007 no mesmo período deste ano a principal transportadora do Grupo ACE Aviation Holding Inc. aumentou em 5.6% seu faturamento por milhas voadas (RPMs). A capacidade incrementou em 6.2%, resultando em uma taxa de ocupação de 79.5%, que comparados com os 80% de fevereiro de 2007 representam uma redução de 0.5%.

Também de acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em relação ao mesmo mês de 2007 a Jazz, de quem a Air Canada compra a capacidade regional, aumentou em 8% seus resultados por milhas voadas (RPMs). A capacidade incrementou em 7%, resultando em um load factor de 76.4%, que comparados com os 75.7% de fevereiro de 2007 mostram um incremento de 0.7%.

“Em fevereiro a Air Canada e a Jazz mostraram que continuam a aumentar o tráfego com um incremento de 5.8%, liderado pelo crescimento dos mercados doméstico no Canadá e internacional. Isso resultou em uma taxa de ocupação de 79.2% sobre uma base combinada”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada.

“Estes sólidos resultados dão suporte ao crescimento do nosso tráfego em mais de 5% nos últimos três anos consecutivos. Com a recente entrega do 11º Boeing 777 e da 60ª e última aeronave da Embraer, continuamos a investir no crescimento da nossa frota com o novo combustível e aeronaves mais eficientes. Além disso, tem os novos produtos a bordo, que estão gerando uma resposta positiva de nossos clientes. Estou muito orgulhoso de nossos funcionários, que trabalharam pesado para cuidar de nossos passageiros durante os desafios da temporada de inverno”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade