Air Canada anuncia recorde de ocupação em Agosto de 2006

69

A Air Canada anunciou uma taxa de ocupação de 84.5% em agosto de 2006, o segundo maior recorde atingido pela companhia em qualquer outro mês. De acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em comparação ao mesmo período de 2005, em agosto de 2006 a principal transportadora da ACE Aviation Holding Inc. diminuiu em 0.2% seu faturamento por milhas voadas (RPMs).

A capacidade global aumentou em 0.7%, resultando em uma ocupação de 84.5%, que comparados com os 85.3% obtidos em 2005 representaram uma redução de 0.8%.

Também de acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em relação a agosto de 2005 a Jazz, a subsidiária regional da ACE, aumentou em 54% seu faturamento por milhas voadas. A capacidade incrementou em 47.6%, resultando em uma ocupação de 72.5%, que comparados com os 72% do mesmo mês do ano passado representam um incremento de 3.2%.

O sistema de tráfego, em uma combinação entre a Air Canada e a transportadora regional da ACE, cresceu 2.5% sobre um aumento de capacidade de 3.5%, resultando em uma taxa de ocupação de 83.7%. Com base na combinação de resultados entre as duas empresas, o tráfego da América do Norte aumentou em 8.6%.

“Em agosto de 2006 a Air Canada e a Jazz continuaram anunciando um aumento do tráfego de passageiros, que resultou em uma taxa de ocupação de 83.7%, a segunda maior taxa já anunciada pela companhia em qualquer outro mês”, disse Montie Brewer, Presidente e CEO da Air Canada. “Este ano o crescimento do nosso tráfego continua a tomar a dianteira frente ao aumento da capacidade, com a introdução de 13 novos pequenos jatos nas frotas da Air Canada e da Jazz. Nosso funcionários continuam ganhando a lealdade dos clientes, e eu particularmente estou orgulhoso porque em agosto eles excederam nossos objetivos para o mês, atingindo a melhor performance para este pesado período do mercado de viagens”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP