Air Canada anuncia recorde de ocupação global em janeiro de 2009

129

Sobre uma base consolidada com a Jazz, a empresa registrou um incremento de 0.2% em comparação com o mesmo período de 2008. O sistema de tráfego decresceu 8.5% sobre uma redução de capacidade de 8.8%.

A Air Canada, a principal transportadora da empresa, registrou um load factor de 79.4% em janeiro de 2009, que comparados com os 78.7% de janeiro de 2008 representam um crescimento de 0.7%. Em janeiro deste ano a companhia aérea registrou menos 7.7% em seu faturamento por milhas voadas (RPMs) do que no mesmo mês de 2008, sobre uma diminuição de 8.5% da capacidade.

A Jazz, de quem a Air Canada compra a capacidade regional, reportou um load factor de 64.9%, que comparados com os 69.4% de 2008 representam um decréscimo de 4.5%. A capacidade diminuiu 11.9% a partir de janeiro de 2008, e a transportadora reduziu em 17.7% seu faturamento por milhas voadas (RPMs) em relação ao janeiro anterior.

“Para o mês de janeiro a Air Canada reportou um recorde de 78.1% de ocupação, em uma base consolidada com a Jazz”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada. Esse forte resultado, seguindo cinco anos consecutivos de recorde, reflete o eficiente gerenciamento da capacidade à medida que continuamos a nos concentrar na garantia de que nossos recursos estão sendo utilizados com eficiência”.

“Com a nova e remodelada frota, com consumo eficiente de combustível, com produtos de bordo inovadores e uma receita cujo modelo tem um histórico comprovado de sucesso, a Air Canada está bem posicionada para gerenciar os desafios que o novo trará. Quero agradecer a nossos funcionários por cuidarem de nossos passageiros durante um inverno de condições desafiadoras”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP