No período o sistema de tráfego diminuiu 4.1% sobre uma redução de 2.2% da capacidade. A Air Canada, a principal transportadora da empresa, registrou um load factor de 82.4% em abril de 2009, que comparados com os 83.5% de 2008 apontam uma redução de 1.1%. Em abril de 2009 a principal companhia aérea registrou menos 3.2% em seu faturamento por milhas voadas (RPMs) do que no mesmo mês de 2008, sobre uma diminuição de 1.9% da capacidade.

A Jazz, de quem a Air Canada compra a capacidade regional, reportou um load factor de 68.1%, que comparados com os 74.9% de 2008 representam um decréscimo de 6.8%. A capacidade diminuiu 5% a partir de abril de 2008; em relação ao mesmo mês do ano anterior, a transportadora reduziu em 13.6% seu faturamento por milhas voadas (RPMs).

“Para o mês de abril a Air Canada reportou um excelente load factor de 81.1% sobre uma base consolidada com a Jazz”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “Vamos continuar a nossa disciplinada abordagem de gestão da capacidade, para garantir que os ativos sejam eficientemente implantados para atender os picos da demanda de viagens no verão. Além disso, como estamos administrando dentro de um período de desaceleração econômica, vamos assegurar que a Air Canada esteja bem posicionada para se capitalizar e passar por uma inevitável recuperação econômica. Isso inclui alavancar a nossa parceria comercial estratégica com o Aeroplan com a recente venda de 250 mil assentos adicionais, cujo objetivo é aumentar a receita ganhando a lealdade do cliente e diferenciando a nossa marca da concorrência. Outro recente investimento focado no cliente, foi a medida que inclui a introdução da garantia das nossas tarifas de baixo custo e a eliminação das taxas de call centre”.

“Eu gostaria de elogiar nossos funcionários, que excederam os objetivos de satisfação do cliente e de pontualidade para o mês. Com uma performance de pontualidade de 82% no mês de abril, obtivemos um incremento de 3% em relação ao resultado do mês mesmo no ano passado”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here