Air Canada anuncia taxa de ocupação recorde em abril de 2007

215

A Air Canada reportou um recorde de ocupação de 83.2% em abril de 2007; o índice é o mais alto já registrado por sua principal transportadora neste mês.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, em abril de 2007 a principal transportadora do grupo ACE Aviation Holding Inc. aumentou em 3.5% seu faturamento por milhas voadas (RPMs), de acordo com o cálculo preliminar de tráfego. A capacidade aumentou em 2.2%, resultando em uma taxa de ocupação de 83.2%, que comparados com os 82.2% de abril de 2006 representaram um incremento de 1.0%.

Também de acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em relação a abril de 2006, a Jazz, a subsidiária regional da ACE, aumentou em 24.6% seu faturamento por milhas voadas. A capacidade teve um incremento de 20.1%, resultando em um load factor de 74%, que comparados com os 71.3% de abril de 2006 representam um incremento de 2.7%.

Ano após ano, o sistema de tráfego, em uma consolidada combinação entre a Air Canada e a transportadora regional da ACE, a Jazz, cresceu em 5.1% sobre um incremento de capacidade de 3.7%, resultando numa taxa de ocupação de 82.3%; um incremento de 1.1%.

“A Air Canada atingiu um recorde de load factor de 83.2% em sua principal transportadora, e incrementou o tráfego em 5.1%, excedendo o aumento da capacidade durante o mês de abril”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada. “Nossos preços variados, e as viagens múltiplas, disponíveis por meio de passes aéreos, estão atraindo os consumidores. A renovação de nossa frota existente, combinada com a entrega das novas aeronaves, também está gerando um retorno positivo dos clientes. Eu estou orgulhoso de nossos funcionários, que continuam ganhando a lealdade de nossos clientes e excedendo os objetivos para a performance do mês”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade