Air Canada apóia realização da EduCanadá em São Paulo, Brasília e Recife

111

Investindo no mercado de estudantes, que vem crescendo significativamente para o Canadá, a Air Canada está patrocinando a realização da 8ª edição da EduCanadá, uma feira de educação promovida pelo CEC – Centro de Educação Canadense, que acontecerá de 17 a 18 de setembro em São Paulo, dia 21 de setembro em Brasília e 24 de setembro em Recife.

A proposta do evento é apresentar ao público em geral as escolas e universidades canadenses que oferecem desde cursos de inglês e francês, até mestrados e cursos profissionalizantes.

Durante uma coletiva realizada hoje no Hotel Fasano, em São Paulo, Fernanda Purchio, gerente do CEC, falou do crescente número de brasileiros que estão indo estudar no Canadá. Segundo ela, o Canadá, onde há cursos para todas as idades, incluindo intercâmbio, high school e curso superior, tem sido uma excelente opção para brasileiros.

Para atender o aumento da demanda, a Air Canada vai ampliar sua oferta de assentos na rota Brasil-Canadá a partir de novembro. “Com a chegada do Airbus A340 – 300 que vai substituir o Boeing 767-300 ER, vamos aumentar a capacidade da classe exucutiva em 25% e a da econômica em 37%”, informou o diretor comercial da Air Canada, Gleyson Ranieri.

Walter Domingos, do departamento de imigração do Consulado Canadense em São Paulo, explicou que a emissão de vistos para o Canadá cresceu 7% em todo o mundo, e 25% no Brasil, onde as emissões de vistos de estudante cresceram 40% neste ano.

De acordo com o representante do Consulado, a expectativa é que no Brasil sejam emitidos 51 mil canadeses, sendo 10 mil vistos de estudantes. “O Brasil é 4º país no mundo em emissão de vistos para o Canadá, contou. Também participaram da coletiva de imprensa a diretora geral da Air Canda no Brasil, Selma Galvão, e o comissário comercial sênior do Consulado Geral do Canadá, Kenneth Johnston.

Agenda da EduCanadá:

São Paulo
Data: 17 e 18 de setembro
Local: Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira Cesar
Horário: das 15h às 20h

Brasília
Data: 21 de setembro
Local: Hotel Bonaparte – Setor Hoteleiro Sul – Quadra 02, Bloco J – Asa Sul
Horário: das 16h às 21h

Recife
Data: 24 de setembro
Local: Recife Palace Hotel – Av. Boa Viagem, 4070
Horário: das 15h às 20h

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade