Air Canada aumenta oferta de assentos para o Mercado Brasileiro

121

Com a chegada do Airbus A340-300, cuja configuração é de 256 lugares na classe econômica e 30 na executiva, a partir de Novembro a Air Canada estará aumentando sua oferta de assentos para o mercado brasileiro.

As operações com o Airbus começam em 1º de Novembro e vão até 30 de Março de 2006, atendendo o período de alta temporada, quando a procura por viagens para o Canadá aumenta significativamente.

A substituição do Boeing 767-300 ER, que atualmente atende a rota Brasil-Canadá, pelo Airbus A340 –300, representará um crescimento de 25% da capacidade da classe executiva e de 37% da econômica. A iniciativa da empresa visa atender o sucesso da rota, que vem registrando uma média de ocupação de 90%.

Segundo o diretor comercial da empresa no Brasil, Gleyson Ranieri, as expectativas para as operações com o Airbus são as melhores possíveis. Segundo ele, o Canadá tem sido procurado não só por quem viaja de férias, mas também pelos que viajam para estudar idiomas. O executivo destaca ainda, que a Air Canada é hoje uma das melhores opções para os brasileiros que têm a Ásia como destino final.

Além das conexões imediatas para vôos non-stop para Hong Kong, Tóquio, Seul, Beijing e Delhi, operadas a partir de seu hub principal em Toronto, a Air Canada tem em Vancouver o portão de entrada para diferentes destinos na Ásia e no Pacífico; da cidade há vôos diários e diretos para Hong Kong, Xangai, Pequim, Osaka, Nagoia e Seul.

A facilidade para obtenção do visto de trânsito também incentiva a escolha do país como opção para os que seguem rumo à Ásia. O visto de trânsito do Canadá é gratuito e tem validade de 48 horas, permitindo ao passageiro conhecer um pouco do país. O visto de trânsito, inclusive, pode ser solicitado por meio das agências de viagens.

A Air Canada é a única companhia aérea a oferecer vôos diários e non-stop entre o Brasil o Canadá. A empresa opera a rota São Paulo-Toronto, de onde oferece conexões rápidas e eficientes para cidades do Canadá e de outros países. Por meio do codeshare que mantém com a Varig, a companhia disponibiliza saídas de várias cidades brasileiras. A estrutura no Brasil conta com escritórios próprios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de representantes nos principais destinos.

A Air Canada está baseada em Montreal, oferecendo vôos regulares e charteres para passageiros e cargas para mais de 150 destinos nos cinco continentes. A empresa de bandeira do Canadá é 14ª maior companhia aérea comercial do mundo, atendendo mais de 29 milhões de pessoas anualmente. Membro fundadora da Star Alliance, a Air Canada conta com a maior rede de transporte aéreo em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil / Air Canada – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade