Air Canada comemora a chegada do primeiro Boeing 777

336

A Air Canada está introduzindo uma nova geração de aeronaves em sua frota com a chegada no último sábado, dia 01 de abril, de seu primeiro Boeing 777 em Montreal. A aeronave foi festejada por diretores e funcionários, que na ocasião comemoravam os 70 anos da empresa,. Considerado mais eficiente que outras aeronaves, o Boeing 777 saiu de sua fábrica em Seattle e chegou no Aeroporto Internacional Pierre Eliot Trudeau, em Montreal, após cinco horas de vôo.

O novo avião, o primeiro de oito Boeings 777 que serão entregues para a Air Canada em 2007, começará a operar vôos regulares entre Toronto e Londres a partir do próximo dia 06 de abril. Enquanto viajam no mais avançado equipamento de longo alcance, os clientes da Air Canada poderão ainda experimentar o novo serviço de bordo da empresa.

Os vôos com o Boeing 777 vão operar as rotas chaves da companhia aérea para a Europa, a Ásia e Pacífico Sul, começando com Toronto – Londres, em abril; Toronto – Frankfurt e Toronto – Tóquio, em junho; Vancouver – Tóquio, em julho; Toronto – Hong Kong, em agosto, e a nova rota Vancouver – Sidney, que será lançada em dezembro.

“Com a chegada do Boeing 777 nós vamos colocar outro importante marco no orgulho da Air Canada, que tem 70 anos de história de alta qualidade, serviços seguros e de confiança”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da empresa. “Nós estamos igualmente orgulhosos por sermos a única transportadora da América do Norte a oferecer o conforto e a privacidade da primeira classe, com poltronas que viram camas, e um negócio com categorias de preços. A introdução dos serviços com o 777 aumentará o conforto e a conveniência em viagens aéreas, impulsionando a expansão da malha aérea internacional e da América do Norte a partir dos hubs da Air Canada em Toronto e Vancouver.

Os Boeings 777 – 300 ER da Air Canada foram configurados com 42 assentos na Executive First e 307 na Classe Econômica. Já o modelo 777 – 200 LR, que chegará no final deste ano, terá 42 lugares na Executive First e 228 na Classe Econômica. Em todas as 18 novas aeronaves 777 encomendadas pela Air Canada, os passageiros vão usufruir do confortável serviço de bordo das aeronaves de longo alcance, que está sendo introduzido junto com o programa de renovação da frota já existente. Além dos aviões 777, a Air Canada encomendou 14 Boeings 787, que começarão a ser entregues em 2010.

Os novos assentos que viram camas são a atração da cabine Executive First dos vôos internacionais da Air Canada, a única companhia aérea da América do Norte a oferecer o conforto e a privacidade dos assentos-camas em uma classe executiva. Nos aviões da empresa todos os passageiros contam com sistemas individuais de entretenimento, que estão instalados nas poltronas e oferecem qualidade digital, 80 horas de vídeo e 50 horas de áudio. Os braços das poltronas também contam com tomadas elétricas de 110 volts.

Baseada em Montreal, a Air Canada oferece serviços para passageiros (em vôos regulares e charteres) e de carga para mais de 150 destinos em cinco continentes. A transportadora de bandeira canadense é 14a maior companhia aérea comercial do mundo, atendendo 30 milhões de passageiros por ano em sua frota de 335 aeronaves. A Air Canada é membro fundadora da Star Alliance, a aliança que oferece a maior rede de transporte aéreo do mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade