Air Canada e Tap Portugal firmam parceria

141

Pelo acordo, as empresas começam o codeshare oferecendo voos para pontos selecionados entre o Canadá e Portugal. As cidades escolhidas no Canadá sã Toronto, Montreal, Calgary e Ottawa. Em Portugal as cidades incluídas nas redes das transportadoras sã Lisboa e Porto. O acordo proporciona benefícios significativos para os clientes de ambas as companhias, e entre as facilidades estão a reserva simplificada, a recíproca para acúmulo de pontos, conexões em um único bilhete, o check-in e o despacho de bagagem até o destino final.

“Ao trabalhar mais próximo e desenvolver nossas relações com a TAP Portugal, que é a principal companhia aérea de Portugal e nossa parceira na Star Alliance, a Air Canada será capaz de oferecer a para seus clientes melhor acesso entre o Canadá e Portugal, além de ampliar a sua já extensa rede para a Europa e outros destinos”, disse Marcel Forget, vice-presidente da rede de planejamento da Air Canada.

“A implantação deste acordo de codeshare com a Air Canada, uma das empresas fundadoras da Star Alliance, é um importante passo para o desenvolvimento de laços comerciais com uma das maiores e mais inovadoras companhias aéreas do mundo”, afirmou José Guedes Dias, vice-presidente de alianças e relações externas da TAP Portugal. “Ao mesmo tempo nós podemos oferecer aos nossos clientes uma gama de serviços diretos e mais convenientes entre Portugal e o Canadá. Com isso, esperamos beneficiar a grande comunidade portuguesa no Canadá, como também os segmentos de negócios e de turismo em geral”.

O acordo prevê que a TAP coloque o seu código, TP, em voos entre cidades canadenses e portões internacionais, tais como Newark, nos EUA, Londres, no Reino Unido, e Madri, na Espanha. A Air Canada também colocará seu código, AC, em voos operados pela TAP Portugal de Lisboa ou de Porto, assim como nos portões internacionais mencionados acima. Ambas as transportadoras vão oferecer serviços para pontos selecionados entre Portugal e Canadá, cada uma utilizando seu código durante o itinerário.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade