Air Canada é eleita a melhor companhia aérea da América do Norte em pesquisa realizada com viajantes

259

A Air Canada foi eleita a melhor companhia aérea da América do Norte por uma pesquisa realizada com usuários de aviões em todo o mundo. A pesquisa, que ouviu mais de 14 milhões de viajantes, foi conduzida pela empresa independente Skytrax, baseada no Reino Unido. A empresa fez o levantamento entre agosto de 2006 e junho de 2007, abordando 40 diferentes aspectos de satisfação dos passageiros para cada uma das companhias, produtos e serviços.

Esta pesquisa é considerada pela indústria do transporte aéreo como uma importante ferramenta para medir os níveis de satisfação de passageiros internacionais. Esta é a segunda vez em três anos que a Air Canada ficou em primeiro lugar entre as transportadoras da América do Norte. A Star Alliance, a aliança que tem a Air Canada entre suas fundadoras, foi eleita a melhor aliança entre companhias aéreas no mundo.

“Estamos muito felizes por sermos reconhecidos por viajantes internacionais como a melhor linha aérea da América do Norte pela segunda vez em três anos”, disse Montie Brewer, Presidente e CEO da Air Canada. “Estou orgulhoso de nossos funcionários, e os felicito pelo esforço em oferecer a nossos clientes uma experiência superior de viagens. Este prêmio confirma que a inovação de produtos, junto com a qualidade dos serviços oferecidos, a introdução e uma marca nova, atendimento amigável e aeronaves econômicas, é o que nossos passageiros realmente querem”.

A Air Canada é reconhecida como líder da indústria no desenvolvimento de produtos inovadores, como as tarifas à-la-carte e os passes que usam tecnologias baseadas na web para simplificar as viagens aéreas. Em adicional, desde março de 2007 a companhia vem renovando sua frota internacional com o Boeing 777; já sua frota na América do Norte vem sendo renovada desde 2005 com as novas aeronaves, da fabricante brasileira Embraer, que oferecem duas classes de serviços. A principal renovação da frota existente foi feita sob medida, com melhorias no interior dos aviões, a inclusão de novos assentos e de entretenimento individual para cada um deles. As novidades da frota incluem qualidade digital nos monitores dos assentos, com controle de toque na tela e uma ampla seleção de programas de áudio e vídeo. Além disso, tem as poltronas que viram camas e fazem a diferença na Executive First.

As realizações da Air Canada foram recentemente reconhecidas pela indústria e pelos consumidores. Este ano a empresa foi indicada como líder no que se refere à inovação de mercado, pela prestigiada publicação Air Transport World, baseada em Washington D.C.. Segundo os editores da Air Transport World, a Air Canada foi selecionada com base no sucesso da implementação de uma inovadora e transparente estrutura de preços, pela utilização de tecnologias online para atender às necessidades de seus clientes, pela consistente renovação de sua frota de longo alcance e pela liderança entre as companhias aéreas da América do Norte. A empresa foi votada como a ‘Melhor Companhia Aérea da América do Norte’ e a ‘Melhor Companhia Aérea do Canadá pelos leitores freqüentes da revista americana Global Traveler. A empresa também foi escolhida como a ‘Melhor Classe Executiva do Canadá’ pelos leitores da revista Business Traveler.

O prêmio Skytrax para companhias aéreas é considerado o termômetro da opinião dos passageiros em relação às empresas ao redor do mundo. Livre de influências financeiras externas, esta é a única pesquisa de alcance verdadeiramente internacional – pessoas de mais de 93 nacionalidades diferentes foram consultadas. Outras informações sobre a pesquisa e o prêmio Skytrax estão disponíveis no site www.worldairlineawards.com/index.htm.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – Sâo Paulo/SP