Air Canada envia ajuda para o Paquistão e a Guatemala

130

Colaborando com os esforços internacionais de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu o Paquistão, e do furacão que devastou a Guatemala, a Air Canada prestou assistência, por meio do envio de aviões carregados de mantimentos, para os dois países.

Trabalhando com a World Vision Canada para abastecer as regiões afetadas, a Air Canada enviou um Airbus 321 para a Guatemala e um cargueiro, modelo MD 11, que faz parte da frota da Air Canada Cargo, para o Paquistão; ambos os aviões foram enviados gratuitamente pela empresa. Nas aeronaves estavam alimentos e materiais que vão apoiar a construção de espaços temporários para os desabrigados.

No Paquistão a missão de ajuda, que está sendo operada pela Air Canada e realizada em cooperação com a World Vision, incluiu o envio de aproximadamente 75 toneladas de suprimentos. Já o vôo que saiu de Toronto para a Cidade da Guatemala, na Guatemala, continha mais de 12 mil quilos de material, incluindo mais de mil barracas que foram enviadas para as regiões de San Marco, Solola e Chimaltenango. Com capacidade para receber entre quatro e oito pessoas, as tendas servirão de abrigo até que as pessoas possam retornar às suas residências e começar a reconstrução de suas casas.

Além disso, o vôo de assistência às vítimas da Guatemala continha fraldas, fornecidas pela Shopper Drug Mart; alimentos não perecíveis, fornecidos pela Quaker Canada, pela CARA Operation Ltd. E pela Unisource Canada Inc.; e vários outros suprimentos doados pela Loblaws. Os itens serão distribuídos pelas organizações não governamentais locais, CONAVIGUA – National Organization of Windows of Guatemala, e MOJOMAYA – Mayan Youth Movement.

Os funcionários da Air Canada trabalharam além do horário normal para preparar e ajeitar os donativos no Airbus 321, cuja tripulação envolvida na ação de socorro às vítimas foi formada por voluntários. “Nós fazemos porque somos parte de uma comunidade global, e aqueles que precisam não conhecem limites”, disse o presidente da Air Canada, Montie Brewer.

A Air Canada também participou das ações internacionais de resgate e assistências às vítimas do furacão Katrina, que afetou o estado da Louisiana, nos Estados Unidos. A companhia continuará trabalhando junto com as agências canadenses de assistência humanitária, para ajudar, sempre que necessário, as vítimas de desastres em diferentes parte do mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade