Air Canada expande seus serviços para o Brasil, Argentina e o Chile

192

A Air Canada estará ampliando seus serviços para os principais destinos da América do Sul no próximo verão, quando serão introduzidos o novo vôo direto de/para Buenos Aires, o exclusivo serviço non-stop para Santiago do Chile e a maior e mais moderna aeronave, o Boeing 777-300ER, para São Paulo. Todos os três trechos têm como característica os novos serviços de bordo, que consistem em poltronas que viram verdadeiras camas na classe executiva e entretenimento individual em cada uma das poltronas da aeronave.

“A Air Canada está investindo em seus serviços para a Argentina, o Brasil e o Chile em resposta à forte demanda destes mercados durante o movimentado verão no Hemisfério Sul, incluindo a procura por conexões entre a América do Sul e a nossa rede global. Tudo por meio do centro de distribuição de vôos da Air Canada, em Toronto, para a Europa e a Ásia. Estabelecendo dois vôos distintos, e diretos, para a Argentina e o Chile, e com a nossa maior e mais moderna aeronave operando a rota do Brasil, os passageiros terão mais horários de vôos e melhores oportunidades de conexões do que antes”, diz Ben Smith, vice-presidente executivo e chefe comercial da Air Canada.

“Cada vez mais, todas as aeronaves que servem essas rotas vão ter as poltronas que viram camas na classe executiva, sistema de áudio e Vídeo personalizado e entradas USB em todos os assentos, proporcionando aos passageiros o que há de mais moderno e confortável atualmente.”

Com início em 01 de Dezembro de 2008 e término em 01 de Abril de 2009, a Air Canada vai dividir os vôos diários de Toronto-Santiago-Buenos Aires em dois vôos separados, cada um deles operando cinco vezes por semana entre Toronto e Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. Também durante esse período, a Air Canada estará operando os vôos diários entre São Paulo e Toronto com a moderna aeronave Boeing 777-300 ER, de 349 assentos. Atualmente, a rota é atendida pelo Boeing 767-300ER, de 211 lugares.

O vôo Air Canada AC94 sairá de Toronto às 23h45 todas as terças, quintas, sextas, sábados e domingos, e chegará em Buenos Aires às 13h05 do dia seguinte. O vôo AC95 partirá de Buenos Aires às 21h05 todas as segundas, terças, quintas, sábados e domingos, e chegará em Toronto às 6h40 do dia seguinte. A rota será operada com o remodelado Boeing 767-300ER. Este novo serviço vai reduzir as horas de vôo entre Buenos Aires e Toronto, e outros pontos da rede da Air Canada em Toronto, em até três horas e meia.

O vôo AC92 sairá de Toronto às 23h55 todas as segundas, terças, quintas, sábados e domingos, e chegará em Santiago à meia-noite e meia do dia seguinte. O vôo AC93 sairá de Santiago às 21h25 todas as segundas, terças, quartas, sextas e domingos, chegando em Toronto às 6h40 do dia seguinte. A rota será atendida pelo renovado Boeing 767-300ER.

Também com início em 01 de Dezembro os vôos da Air Canada de Toronto para São Paulo terão o Boeing 767-300 substituído pelo Boeing 777-300ER, aumentando a oferta em 138 assentos por dia. O vôo AC90 sairá de Toronto diariamente às 22h10 e chegará em São Paulo às 10h50. Já o vôo AC91 sairá de São Paulo às 22h30 e chegará em Toronto às 5h35 da manhã seguinte. Os vôos são programados para fazer conexões com rotas da Europa e da Ásia, oferecendo horários convenientes entre estes continentes e a América do Sul. A introdução do Boeing 777 na rota também vai expandir os serviços de carga entre o Canadá e o Brasil.

Os novos produtos estarão disponíveis nos vôos de longo alcance do Boeing 777 e do remodelado Boeing 767-300ER, com as poltronas que viram camas, disponíveis na classe executiva, que é chamada de “Executive First”. Todos os passageiros, das classes econômica e executiva, vão usufruir de um sistema digital de entretenimento com 80 horas de vídeo e 50 horas de áudio, entrada USB e uma tomada de 110v em todas as poltronas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP