Air Canada instala Terminais de Auto-Atendimento em Guarulhos

176

Por meio dos quiosques os passageiros têm uma série de vantagens, que incluem a possibilidade de escolha do assento com antecedência e a redução do tempo gasto no processo de check-in. Após a escolha do assento e a emissão do cartão de embarque no quiosque, o viajante deve despachar a bagagem em um balcão de atendimento preferencial e exclusivo. Passageiros sem bagagem ganham ainda mais tempo, pois podem entrar mais cedo para a Sala VIP ou área de embarque.

Os terminais de auto-atendimento ficam ligados 24 horas, e após emitir o cartão de embarque todos os passageiros devem solicitar o “selo da taxa de embarque”, que é fornecido por um dos agentes da Air Canada nos balcões de check-in. Os que preferirem fazer o check-in antes de abertura dos balcões de atendimento podem solicitar o “selo da taxa de embarque” no escritório da Air Canada, na Asa D, a partir das 14h. O despacho de bagagens, no entanto, só pode ser feito três horas antes da saída do voo.

Passageiros procedentes de outros destinos do Brasil que chegarem a Guarulhos com a TAM, já com o cartão de embarque e com as bagagens despachadas direto para o destino final, precisam apenas pegar o “selo da taxa de embarque” antes de seguir para a área de embarque. Um acordo de codeshare firmado entre a Air Canada e a TAM permite que os viajantes que saem de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador tenham as reservas de voos simplificadas e conexões convenientes em um único bilhete aéreo, além da facilidade de fazer somente um check-in e de despachar a bagagem diretamente para o destino final. O acordo inclui também os programas de milhagens, Aeroplan e TAM Fidelidade, permitindo aos associados acumular e resgatar pontos ou milhas em voos operados por qualquer uma das companhias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP