Pioneira na indústria, a Air Canada tornou-se hoje a primeira companhia aérea a oferecer um amplo serviço de assistência de viagens para clientes afetados por perturbações inesperadas, tais como atrasos ou interrupções que estejam além do controle das empresas, durante a viagem.

O novo serviço, chamado de “On My Way”, oferece acesso rápido a um telefone de atendimento ao cliente, que conta com profissionais especialmente treinados para disponibilizar soluções, como acesso a agentes de viagens e a alojamentos, para os clientes cujos planos foram afetados por fatores inesperados, tais como condições meteorológicas ou aeroportuárias adversas e atrasos relativos a problemas com o tráfego aéreo.

A Air Canada não só encontrará vôos alternativos, na própria companhia ou em outras companhias aéreas, como também, caso se faça necessário, vai fornecer refeição e acomodação em hotel. O serviço “On My Way” vai muito além do padrão utilizado pela indústria para ajudar clientes prejudicados por mudanças dentro do cronograma de controle da companhia.

Para ter acesso ao “On My Way” e, conseqüentemente, paz de espírito durante a viagem, o passageiro paga apenas US$25 (ou CND$25) para cada trecho dos vôos de curta distância (1.609 km/1.000 milhas), ou US$35 (ou CND$35) para cada trecho dos vôos de longo curso (1.610 km ou mais/1.001 milhas).

As marcas de tarifas, que permitem aos passageiros personalizar a experiência de viagem a partir de um menu com opções à la carte, têm sido expandidas para incluir este novo serviço de assistência de viagem. O “On My Way” está disponível para todos os vôos operados pela Air Canada e pela Jazz dentro do Canadá, assim como de/para os Estados Unidos, incluindo Havaí e Alasca. Maiores detalhes estão no site www.aircanada.com/onmyway.

“Sabemos o quão frustrante pode ser quando os planos de viagem são abalados por fatores além do controle da companhia aérea, como mau tempo ou atrasos aeroportuários e de tráfego aéreo. Com a introdução do “On My Way” a Air Canada está indo além do que as outras empresas oferecem”, disse Ben Smith, vice-presidente executivo e diretor comercial.

“O ‘On My Way’ dá paz de espírito aos clientes, que viajam sabendo que terão acesso a um serviço com agentes dedicados, prontos para ajudá-los de maneira rápida quando estas situações acontecem. A adição do “On My Way” às nossas opções de tarifas à la carte, permite que os clientes personalizem suas jornadas não apenas selecionando um destino, mas determinando a forma como querem viajar e escolhendo pagar apenas por opções que se adaptem às suas necessidades. A Air Canada está empenhada em inovar constantemente, utilizando a tecnologia para colocar o controle de volta nas mãos dos clientes à medida que estes procurem maneiras de simplificar suas experiências de viagem”.

Os passageiros da Air Canada que optarem por incluir o serviço “On My Way” em suas viagens vão receber assistência telefônica de agentes especialmente treinados para, a qualquer momento, independente do horário, resolver situações como cancelamento de um vôo em 48 horas. O atendente estará apto para recolocar o cliente no primeiro vôo disponível na Air Canada, na Jazz ou em qualquer outra companhia aérea, fornecer acomodação em hotel, alugar carro ou providenciar outro transporte terrestre, bem como garantir as refeições. Além disso, via mensagens de texto e e-mail, a Air Canada vai enviar atualizações automáticas das informações do vôo, incluindo detalhes como indicações do terminal e do portão de embarque.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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