Air Canada lança vôo direto para Santo Domingo

96

A Air Canada anunciou ontem à tarde o lançamento de um serviço direto para Santo Domingo via Toronto. A introdução de três vôos semanais para a capital da República Dominicana, previstos para começar em 03 de Novembro de 2005, incrementará a oferta na rota, que passará a dispor de 21 vôos semanais que ligam diferentes cidades canadenses ao país caribenho.

“Com a introdução do serviço regular direto para Santo Domingo, um dos mais populares destinos do Caribe, seguimos ampliando a presença da Air Canada na República Dominicana”, disse Duncan Dee, vice-presidente para assuntos corporativos da companhia. O presidente da República Dominicana, Leonel Fernández Reyna, falou sobre a oportunidade de negócios: “Além de oferecer mais opções de transporte aéreo para os consumidores, por meio dos pacotes da Air Canada Vacations, o novo serviço da Air Canada para Santo Domingo oferece aos viajantes de negócios, assim como para os que utilizam os serviços de carga, um acesso direto a este importante mercado durante todo o ano”.

O ministro do turismo da República Dominicana, Félix R. Jiménez, complementou: “Com o novo vôo direto da Air Canada esperamos fortalecer ainda mais os laços de amizade e comércio que existem entre os dois países”. Os novos vôos da Air Canada para Santo Domingo serão operados três vezes por semana: terças, quintas e sábados. O vôo Air Canada AC 976 sairá de Toronto às 13h05, chegando a Santo Domingo às 18h10. Já o vôo AC 977 sairá de Santo Domingo às 19h e chegará em Toronto às 22h35. A nova rota será operada com uma aeronave Airbus A319 de 120 lugares e configuração de duas cabines, com opção de classes econômica e executiva.

Além do novo serviço para Santo Domingo, a Air Canada opera vôos diretos para Punta Cana e Puerto Plata a partir das seguintes cidades canadenses: Vancouver, Calgary, Winnipeg, London (Ontário), Toronto, Ottawa, Montreal, Moncton e Halifax.

A Air Canada está baseada em Montreal, oferecendo vôos e charteres para passageiros e cargas para mais de 150 destinos nos cinco continentes. A companhia de bandeira do Canadá é 14 maior companhia aérea comercial do mundo, atendendo mais de 29 milhões de pessoas anualmente. A Air Canada oferece vôos diários para o Brasil, ligando São Paulo a Toronto, de onde oferece as melhores conexões domésticas e internacionais. Membro fundadora da Star Alliance a companhia conta com a maior rede de transporte aéreo em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil / Air Canadá – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP