Air Comet aguarda autorização para operar Madrid – Fortaleza

159

A empresa aérea da Espanha Air Comet ainda aguarda a autorização da Anac para começar o operar no Ceará, com o vôo Fortaleza-Madrid. O anúncio da nova rota no Estado foi feito em janeiro deste ano. Segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), empresa aérea foi designada pelo governo espanhol para operar quatro freqüências entre a Espanha e o Nordeste do Brasil, mais especificamente a rota Madri-Fortaleza. ´A empresa encontra-se em processo de homologação junto à Anac´, informou a assessoria de imprensa do órgão. A questão sobre a continuidade do interesse da empresa em operar no Estado deve-se ao fato de que os dois países estão com relações imigratórias em crise.

O Brasil impôs o princípio da reciprocidade, após 30 brasileiros terem sido barrados pela imigração da Espanha, na semana passada. Desde então, turistas espanhóis foram barrados por não cumprirem as exigência para entrada no País.

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Bismarck Maia, essa questão não deve interferir na operação da Air Comet. ´Esse problema já vai estar resolvido quando a Air Comet receber a autorização da Anac´, observa o secretário.

Para ele, o turista que o Estado atrai ´virá com a documentação correta´. Maia completa: o turismo de espanhóis no Estado não será afetado por essa questão.

FONTE: Diário do Nordeste – Redação – São Paulo/SP

Publicidade