Air Dolomiti recebe seu primeiro jato Embraer 195

89

O negócio com a Lufthansa foi anunciado em junho de 2007, abrangendo 30 pedidos firmes do jato Embraer 190, com a opção de receber qualquer aeronave da família dos E-Jets.

O Embraer 195 da Air Dolomiti é configurado com 116 assentos em classe única, com uma divisão móvel, e será utilizado para ligar a malha aérea italiana da Air Dolomiti ao centro de operações da Lufthansa em Munique, Alemanha.

“É uma honra entregar o primeiro jato Embraer 195 à Air Dolomiti”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A Air Dolomiti é um dos principais integrantes da família de companhias aéreas regionais da Lufthansa e estamos orgulhosos de ver nossos E-Jets assumindo papel de destaque no programa de modernização da frota da empresa.”

A nova aeronave fará parte da moderna e eficiente frota regional da Lufthansa, servindo como base para as operações tanto em rotas européias como em vôos de conexão para viagens de longo alcance. A chegada do Embraer 195 à Air Dolomiti coincide com a desativação de jatos mais antigos.

“Temos a satisfação de receber nosso primeiro de cinco jatos Embraer 195 e estamos ansiosos para introduzi-lo em nossa malha aérea européia, oferecendo aos nossos clientes um produto novo e de qualidade superior”, afirmou Michael Kraus, CEO da Air Dolomiti.

“O Embraer 195 incorpora várias tecnologias avançadas. É economicamente eficiente e possui um nível de conforto incomparável.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade