Air Europa irá operar mais 6 Embraer 195

189

O negócio, referido a preço de tabela, totaliza US$ 237 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2008, e converte os direitos de compra anunciados em fevereiro de 2008. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer referente ao terceiro trimestre como “cliente não divulgado”.

“Esta é uma grande notícia para Embraer e estamos muito satisfeitos em ampliar nossa relação com a Air Europa. A decisão desta companhia de expandir ainda mais sua frota de aviões da Embraer nos deixa orgulhosos”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Tenho certeza que o Embraer 195 complementará muito bem a frota de aeronaves narrowbody e widebody deste cliente e terá um papel importante nos planos de expansão daquela empresa.”

A Air Europa utilizará os novos Embraer 195 em rotas de curto e médio alcance na Espanha, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias e Europa. As entregas referentes aos direitos de compra convertidos em pedidos firmes começarão no primeiro semestre de 2010. A Air Europa será o primeiro operador no mundo a voar o Embraer 195 em classe única com 122 assentos.

“Os E-Jets são um produto comprovado e temos confiança que o Embraer 195 é o avião certo para implementar nossa estratégia de crescimento da nossa malha aérea”, disse Maria José Hidalgo, Diretora-Geral da Air Europa. “Configurado com 122 assentos, o avião oferece custo por assento altamente competitivo quando comparado a aeronaves narrowbody maiores, sem comprometer eficiência ou conforto dos passageiros.”

Do pedido original de seis aviões contratados pela Globalia, um foi vendido para um cliente não divulgado, resultando em uma frota de 11 jatos Embraer 195 quando todas as aeronaves tiverem sido entregues.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade