Air Europa lança quatro freqüências Rio-Madri

96

A Air Europa lançou hoje, no Rio de Janeiro, as novas freqüências que serão operadas pela empresa no País a partir da Cidade Maravilhosa. Serão quatro novos vôos semanais, o que representa um total de oito vôos semanais partindo do Brasil em direção a Madri e um aumento de 100% na oferta da Air Europa.

A empresa inicia as operações no Rio de Janeiro em novembro, inicialmente com dois vôos, um na segunda-feira e outro na sexta-feira. E a partir de dezembro aumenta o número de freqüências regulares para quatro, com mais um vôo na terça-feira e um na quarta-feira.

De acordo com o diretor geral da Air Europa para o Brasil, Luiz Ferreira, a ação de basear os novos vôos no Rio de Janeiro faz parte da estratégia da companhia para atender melhor a demanda e de forma mais eficiente. “Nós já mantemos um acordo de code-share com a Tam para o transporte dos nossos passageiros nas rotas domésticas. Os novos vôos concentrados no Rio permitirão um atendimento mais eficiente das regiões Sul e Sudeste”, disse Ferreira. “E os vôos da Bahia, que estão quase sempre com 100% de ocupação, poderão atender melhor as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, acrescentou.

Luiz Ferreira adianta ainda que já está aprovada pela Anac uma nova freqüência direta da Air Europa a partir de Fortaleza (CE) e para Madri, mas que ainda não há planos para o início das operações, pois “a intenção é, em primeiro lugar, consolidar a rota Rio-Madri”, disse.

As freqüências serão operadas com equipamento Airbus 330. Todos os novos vôos serão operados no mesmo horário. Na ida, o vôo 046 sai do Galeão, no Rio de Janeiro, às 23h50, chegando a Madri às 12h50, no horário local. E a volta no vôo 045 sai de Madri às 14h, chegando ao Rio às 21h50, sempre nas horas locais.

FONTE: Panrotas – Felipe Niemeyer – São Paulo/SP

Publicidade