Air France-KLM é escolhida “Aérea do Ano”

156

A prestigiosa revista norte-americana Air Transport World acaba de escolher a Air France-KLM como a “Companhia Aérea do Ano 2005”. O editor da publicação, J. A. Donoghue, em release divulgado esta semana, elogia a Air France por sua “extraordinária transformação” que culminou, no ano passado, com sua privatização e com a fusão com a KLM Royal Dutch Airlines.

O Chairman e CEO da Air France-KLM, Jean-Cyril Spineta, receberá o prêmio em Washington, no dia 22 de fevereiro. Segundo ele, “os funcionários da Air France e da KLM que fizeram essa fusão possível estão orgulhosos por verem seu esforço reconhecido por uma publicação que é famosa no mundo todo por sua experiência e exatidão.” Para Spineta, “nosso objetivo é construir um dos líderes do transporte aéreo mundial. Nós trabalhamos com afinco para lançar a base desse sonho e agora nós devemos continuar nossos esforços para dar vida a ele com a nossa constante busca pela excelência.”

A Air Transport World destacou que, apesar da série de calamidades externas que afetaram a indústria da aviação civil no novo milênio, a Air France vem conseguindo manter consistentes e invejáveis lucros, tendo faturado cerca de 1,39 bilhão de euros entre 1999 e 2004. A revista também citou o investimento de 300 milhões de euros da companhia nos seus serviços de bordo e em terra (os Novos Espaços de Viagem da Air France), além de sua constante busca por novas oportunidades de negócios como o programa Dedicate, que conecta Paris a regiões remotas do globo que produzem petróleo e gás natural, utilizando aeronaves A319 especialmente configuradas.

J. A. Donghue, editor da revista, destacou ainda que essa distinção honra duas companhias aéreas históricas – Air France e KLM – por sua recente fusão, que levou à criação do grupo líder na aviação civil européia. Segundo ele, essa operação levará à racionalização do setor do transporte aéreo e a ganhos substanciais para ambas as empresas.

FONTE: Aviação Brasil / Air France-KLM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP