Air France dobrará oferta de filmes a bordo

186

Desde 1º de novembro, a Air France está oferecendo aos seus clientes em vôos de longa duração uma maior oferta de filmes e mais opções de versões dos mesmos em outras línguas. São 12 filmes disponíveis em vôos de e para Paris (antes eram seis) em nove versões (antes eram quatro): francês, inglês, espanhol, chinês, japonês, coreano, italiano, alemão e português brasileiro – todas elas disponíveis em todos os vôos, não apenas nos vôos de e para os países de origem da língua.

No mês de novembro, alguns destaques incluem os filmes Piratas do Caribe II, com Johnny Deep; O diabo veste Prada, com Meryl Streep; A sentinela, com Michael Douglas e Kim Bassinger; “Break Up”, com Jennifer Aniston e Vince Vaughn; e o desenho animado “Cars”.

A novidade estará operante em toda a rede da Companhia nos próximos dois meses. A Air France é a companhia aérea européia com o maior número de telas de vídeo pessoal disponíveis em suas aeronaves: são 22 mil instaladas em todas as poltronas, em todas as classes. O sistema é chamado Vídeo On Demand e funciona como um aparelho pessoal de DVD: os passageiros podem iniciar, pausar, reiniciar, terminar, rever uma cena e outras funções quando quiserem.

Como resultado desse novo serviço, as páginas dedicadas ao entretenimento na revista de bordo, a Air France Magazine, serão reformuladas. Além disso, o website da Companhia terá uma nova página, onde os passageiros terão acesso à programação dos 12 filmes disponíveis no seu vôo com antecedência. Em 2005, a Air France disponibilizou 191 filmes em seus vôos.

Em maio de 2007, a maioria da frota de longa distância da Air France estará equipada com Vídeo On Demand (com exceção dos Boeing 747, que não comportam essa tecnologia). A Companhia é uma das poucas no mundo a oferecer esse serviço em todas as cabines, em uma escala tão grande. No que diz respeito à programação, os números também impressionam: todos os filmes são trocados a cada dois meses, sendo que 50% deles são trocados mensalmente.

A Air France tem 12 vôos diretos por semana entre São Paulo e Paris, com aeronaves Boeing 777-300 e Airbus 330, e 7 vôos diretos por semana entre Rio e Paris com Boeing 747-400. A partir de seu terminal de conexões no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, a Companhia oferece aos passageiros brasileiros ótimas opções de conexões para outras cidades européias e para Ásia, Oriente Médio, Oceania e África.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade