Air France e KLM com novidades no Atlântico Norte

204

AIR FRANCE e KLM têm investido fortemente a fim de oferecer mais opções para seus passageiros na região que concentra a maior atividade de linhas aéreas comerciais no mundo, o Atlântico Norte. Por unir duas das regiões mais desenvolvidas do globo, a porção norte do Oceano Atlântico possui rotas que geram muita demanda. A AIR FRANCE e a KLM não só são expressivos players deste mercado, como acabam de lançar mais serviços para seus clientes.

Em outubro, Air France e Delta, parceiras desde os anos 90 e co-fundadoras da aliança SKyTeam, assinaram um acordo de joint venture com a finalidade de dividir ganhos e despesas em certas rotas transatlânticas. Ele será implementado no próximo mês de abril, em vôos entre os hubs (ou terminais de conexões) das duas companhias e em seus vôos entre Londres (Aeroporto Heathrow) e os EUA. A partir de 2010, o acordo incluirá todos os vôos entre a Europa e a América do Norte.

Este acordo já gerou o anúncio do primeiro vôo direto da Air France de Londres-Heathrow para Los Angeles. Ele já está disponível para reservas e fará seu vôo inaugural em março, com Boeing 777. Em breve, a companhia passará a oferecer também onze vôos diretos entre o Reino Unido e Irlanda para os Estados Unidos, operados pela Delta em code share com a Air France.

Em dezembro, KLM e Northwest celebraram 10 anos de joint venture. Atualmente, ela representa 237 vôos entre Europa e Estados Unidos, operados em conjunto, e receita compartilhada de quatro bilhões de dólares por ano, 65% a mais que a receita do primeiro ano de joint venture. As companhias fazem uma previsão que 5,5 milhões de passageiros vão utilizar estes vôos em 2008.

Outro acordo de code share recentemente assinado e que ampliará as rotas da Air France para passageiros viajando entre os dois lados do Atlântico Norte é aquele com as companhias Alaska Airlines e Horizon Air. Ele adicionará 18 novos destinos no oeste dos Estados Unidos e Alasca a bordo das aeronaves das duas empresas, com código da Air France (AF). Entre eles, as cidades de Anchorage e Juneau (Alasca), Portland (Oregon), Reno (Nevada) e Sacramento (California).

Finalmente, o Grupo AIR FRANCE KLM anunciou a aquisição da VLM Airlines, uma das principais companhias regionais da Europa, com foco no público executivo. Seu principal terminal é o Aeroporto da Cidade de Londres, onde também opera a CityJet, subsidiária da Air France.

Associados do programa de milhagens conjunto da AIR FRANCE e da KLM, o FLYING BLUE, contabilizam milhas e podem trocá-las por bilhetes-prêmio em todos os trechos e vôos aqui mencionados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade