Air France e KLM recebem prêmio de companhia aérea do ano

102

A Air France e a KLM foram eleitas “Companhias Aéreas do Ano de 2005” por importantes organismos da indústria de transporte e turismo na Europa. Duas das principais e mais tradicionais companhias européias, há pouco mais de um ano elas passaram por um bem sucedido processo de fusão. Atualmente, o Grupo Air France-KLM ocupa a liderança mundial em faturamento no transporte aéreo comercial, a liderança européia no transporte de passageiros por quilômetro (terceiro no ranking mundial) e a liderança no transporte aéreo entre a Europa e a América Latina.

A Air France acaba de ser eleita pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez a “Companhia Aérea do Ano” pelas principais agências de viagem francesas, que conferem o troféu “Voyage d´Or PRO”, em dez categorias, aos principais profissionais e empresas de turismo. O prêmio é organizado pela rede de agências Voyage, revista Télé 7 Jours e jornal Quotidien du Tourisme, em parceria com a Top Resa, a principal feira de negócios para o turismo na França e uma das mais prestigiadas do mundo.

A KLM, por sua vez, foi eleita “Companhia Aérea do Ano” pelos sites de notícias sobre aviação Luchtvaartnieuws.nl e Zakenreisnieuws.nl, ambos baseados na Holanda. O resultado foi obtido por meio de pesquisas entre 2,5 mil visitantes destes dois sites entre agosto de 2004 e julho de 2005. As perguntas davam conta de temas como companhias aéreas, aeroportos, aeronaves, serviço e entretenimento de bordo. A KLM foi elogiada por sua frota moderna, profissionais bem treinados, atenção aos passageiros e check-in online.

A KLM venceu o conceituado “Avion Award”, concedido pela World Airline Entertainment Association (WAEA), pelo design das novas telas individuais de vídeo e da navegação dos programas, jogos e filmes contidos nela. Esses monitores, chamados de GUI (Graphic User Interface), foram instalados em 2003 em todas as poltronas dos B777 e dos A330 da companhia. Um júri internacional formado por representantes das indústrias de impressos, música, TV e cinema levou em conta a originalidade, a praticidade, o conteúdo e o equilíbrio entre os diversos itens da tela individual oferecida pela KLM para conceder o importante prêmio.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade