Air France é a primeira do mundo a receber o ISO 22000

133

A Air France é a primeira companhia aérea do mundo a ser certificada com o ISO 22000, que atesta a qualidade dos alimentos e das refeições servidas a bordo. Os procedimentos para a obtenção desta certificação foram iniciados este ano, porém, muitas das medidas exigidas pela entidade certificadora já são utilizadas desde 1996.

A Air France tem um sistema de teste e prevenção de risco que está de acordo com todas as normas européias. Ele inclui uma política de auditoria de higiene para fornecedores, treinamento específico de comissários de bordo, testes bacteriológicos em refeições, instalação de refrigeradores a bordo para garantir que a temperatura ideal de acondicionamento seja mantida, e a implementação de rígidos procedimentos para fornecedores de água potável. A Air France também reforçou suas exigências na contratação de fornecedores e um total de sete mil testes por ano são aplicados nos carregamentos de alimentos.

Por enquanto, a Certificação ISO 22000 cobre todos os vôos que saem de Paris, operados por aeronaves da Air France. Durante este ano, um segundo estágio de certificação cobrirá outras escalas da companhia no mundo. Segundo Marie-Anne Balle Calix, Vice-presidente de Logística para os produtos de bordo da Air France, “a certificação confirma a qualidade dos alimentos que servimos e que estamos de acordo com as normas e regulamentações. Mas também é um reconhecimento oficial do nosso constante compromisso com a qualidade”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade