A partir deste mês até o início de novembro, a Air France veicula nova campanha publicitária no Brasil, seu principal mercado na América Latina. Ela é a companhia européia com maior parcela de mercado no país e oferece dez vôos diretos por semana entre São Paulo e Paris (serão doze por semana a partir de novembro) e sete vôos diretos por semana entre Rio de Janeiro e Paris. Todas as aeronaves da companhia que operam no Brasil já estão com seu espaço interno redesenhado, com destaque para as novas classes Primeira e Executiva, com mais conforto e sofisticação.

Criada pela agência francesa BETC e adaptada para o Brasil pela Carillo Pastore Euro RSCG, a campanha ressalta o compromisso da Air France em proporcionar ao passageiro a máxima experiência em bem-estar. O título “Air France – fazendo do céu o melhor lugar da terra” é a linha mestra das peças, que pretendem projetar o leitor e o espectador para dentro do mundo da companhia.

A campanha traz o cliente no centro de todas as mensagens e vem com anúncios coloridos de página inteira nas edições paulistas e cariocas das revistas Veja, Carta Capital, Isto É Dinheiro, Caras e Época; de meia página nos jornais O Estado de São Paulo, O Globo e Gazeta Mercantil; e com filmes de 30 segundos nos canais a cabo CNN, Discovery Channel e TV5. Ela faz o uso de metáforas para comunicar os benefícios para o passageiro em termos concretos. Todas as imagens são de pessoas relaxando, em paisagens idílicas, aproveitando um momento único, sereno. Somente a aplicação de um pictograma mostrando o número do assento no avião indica que as pessoas que aparecem nas imagens são passageiros da Air France.

Dois filmes para TV foram produzidos dentro deste mesmo espírito. O primeiro, intitulado “The Pontoon”, teve direção de Hou Hsiao Hsien, natural de Taiwan, e mostra uma mulher lendo sobre uma plataforma flutuante. O segundo filme foi encomendado ao diretor australiano Daniel Askill, de apenas 28 anos, e gira em torno de um casal à beira de uma piscina. Em ambos, a música “Between us”, do grupo francês Aswefall, complementa a atmosfera relaxante da campanha.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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