Air France recebe da Airbus a aeronave A321 de número 500

148

A A321 entregue à Air France está equipada com a última versão da cabine de corredor único, que acomoda 174 passageiros em um confortável layout de duas classes. A aeronave é equipada com motores CFM 56-5B/3.

“A Air France foi a primeira companhia aérea a operar uma A320 e estamos honrados em recebermos a 500ª unidade fabricada do modelo no nosso 75° aniversário. Em 2003, a Air France foi a primeira companhia aérea a operar todos os modelos de aeronaves da Família A320 que foram, e continuarão sendo, usadas em nossas rotas de média duração”, disse Pierre Vellay, Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Novas Aeronaves e Frotas Corporativas da Air France.

John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus, afirmou que a fabricantes está muito satisfeita em saber que a Air France continua renovando sua frota de aviões de médio alcance com a A321, a aeronave preferida para rotas de médio alcance. “A Airbus investe cerca de €100 milhões por ano para garantir que a A321 seja a aeronave de corredor único mais ecológica do mundo. Com o marco de 500 entregas feitas, a Airbus comprova a sustentabilidade desses investimentos e reforça a posição de liderança desse modelo em termos de eficiência operacional, conforto dos passageiros e proteção ambiental.”

A primeira A321 foi entregue em 1994, no mesmo ano em que o Grupo Air France recebeu a sua primeira aeronave desse modelo. A Airbus já vendeu mais de 750 aeronaves A321 para 65 clientes no mundo inteiro.

Enquanto os passageiros se beneficiam com o design da cabine, os assentos e corredores mais largos e do espaço extra no compartimento de bagagem de mão, as companhias aéreas tiram proveito da exclusiva flexibilidade operacional da aeronave da Airbus.

Somente as aeronaves de corredor único da Airbus, como a A321, conseguem transportar cargas em container, o que torna mais lucrativas as operações das empresas aéreas. As empresas que usam esse sistema de cargas conseguem reduzir o tempo de entrega de cargas e transportar facilmente as cargas contidas em um avião de corredor único para um de corpo largo. Isso aumenta a eficiência de operações de transporte de cargas internacionais e reduz o risco de danos às mercadorias.

A linha de equipamentos de controles fly-by-wire também aumenta a economia proporcionada pela Família A320 e a área única para pilotos, comissários de bordo e pessoal de manutenção oferece maior flexibilidade para que as companhias aéreas programem seus vôos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade