Air France recebe novo Airbus A321

162

Os passageiros que viajam no novo A321 da Air France têm a oportunidade de conhecer a nova cabine e as combinações de cores que serão utilizadas na frota de Airbus A320 da companhia aérea (30 encomendas em 2007 e oito entregas previstas para 2008). A estrutura da cabine beneficiou-se de melhorias para deixá-la mais moderna e espaçosa e a decoração foi inteiramente modernizada. Além disso, essas novas aeronaves vêm equipadas com motores que utilizam menos combustível e, portanto, lançam na atmosfera taxas menores de gás carbônico. Mas eles também emitem menos ruído e 20% menos óxido nítrico (NOx).

Esta nova cabine, que é maior, mais silenciosa e com mais brilho, confirma a ambição da Air France em oferecer mais conforto aos clientes sempre que possível. Ao todo, sete novos aviões serão entregues durante 2008, sendo dois deles para as rotas metropolitanas francesas, três para as européias e os últimos dois para Amman, Damasco, Yerevan e Tel Aviv.

Ela oferece espaço adicional na largura e altura, recebendo novas características estéticas e práticas como: compartimentos de bagagem mais espaçosos; iluminação que realça o teto inteiramente renovado; novo desenho para as janelas, resultando em uma vista mais ampla; e novos controles de funcionalidades do passageiro (saída de ar, luz individual, tecla de chamada) e número do assento indicado também em Braille.

A decoração também mudou, adicionando iluminação mais ampla e dimensões gráficas ao projeto: os painéis branco-pérola da parede iluminam melhor a cabine; a estrutura do assento, branco e azul escuro, e a mesa central que separa os assentos na l’Espace Affaires foram complementados pela cor bege; o tapete cinza claro é realçado com linhas gráficas brancas e vermelhas que combinam com o corrimão vermelho situado debaixo dos compartimentos de bagagem; as cores predominantes nas cortinas são o castanho e o bege acinzentado, que complementam a nova decoração na dianteira e na traseira da cabine.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade