Air France recebe prêmio por programa deigualdade e diversidade

117

Durante o 2º Simpósio Internacional sobre Oportunidades Iguais no Trabalho, realizado recentemente em Corte, na França, a AIR FRANCE recebeu um troféu por sua política de oportunidades iguais para homens e mulheres e diversidade. A Companhia foi reconhecida por suas realizações na esfera social, resultado de um acordo assinado em 2002 e renovado em 2006 entre a Direção e os sindicatos.

Baseado no princípio de não-discriminação e direitos iguais no trabalho, esse acordo garante igualdade salarial para homens e mulheres com as mesmas responsabilidades, competência, desempenho e senioridade, ocupando cargos semelhantes, além de promover a diversidade dentro de diferentes cargos e profissões.

Além disso, a Air France está listada entre as empresas onde futuros gerentes de venda e engenheiros mais desejam trabalhar. A maior pesquisa européia conduzida entre 33 mil estudantes de renomadas instituições de ensino nas áreas de negócios e engenharia em 14 países revelou que a Air France é o potencial empregador favorito dos pesquisados. Esse estudo foi realizado entre dezembro de 2005 e abril de 2006 pelo Instituto Trendance.

Os valores de dignidade, liberdade, igualdade e solidariedade humanas estão fortemente presentes no modelo corporativo da Air France. Ao combater a discriminação baseada em sexo, raça, cor, origem étnica e social, religião ou convicções pessoais, opiniões políticas ou ligadas a diferentes sindicatos, nascimento, necessidades especiais ou inclinação sexual, a Companhia pode assegurar oportunidades iguais e o respeito à diversidade.

A Air France informa e treina seus funcionários, especialmente cargos diretivos e departamentos de recursos humanos, em prevenção de discriminação e em como lidar com situações onde ela ocorre. Essas ações exemplificam o desejo da Companhia de incentivar o respeito mútuo em um clima de confiança e em um ambiente onde qualquer forma de assédio é banida.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP