Air France reforça presença na Índia

162

A Air France continua a desenvolver sua rede para a Índia, um dos mercados que mais cresce atualmente no mundo. A partir de 30 de outubro, a companhia vai operar três vôos por semana entre Paris e Chennai (Madras) com aeronave própria. Este serviço é atualmente operado em code-share com a Delta Airlines, utilizando o vôo da companhia norte-americana.

O vôo passará a ser operado com um Airbus 340 de 291 assentos, sendo 30 na l’Espace Affaires (Classe Executiva) e 261 na Tempo (Classe Econômica). Esta aeronave já está reconfigurada de acordo com os Novos Espaços de Viagem da Air France, que oferecem mais espaço, conforto e sofisticação aos passageiros. Este vôo também será vendido pela Delta Airlines.

Os horários serão muito atraentes para aqueles que necessitam de uma conexão rápida em Paris. O vôo AF 158 sairá da capital francesa toda segunda, quinta e sábado às 10h20 da manhã, chegando em Chennai à 00h25, horário local. O vôo AF 157 sairá da cidade indiana toda terça, sexta e domingo às 02h10 da manhã, chegando a Paris às 08h35 da manhã, horário local.

Além dos vôos para Chennai, a Air France aumentará sua oferta de vôos entre a Europa e a Índia, a partir de novembro, com sete vôos semanais ao invés de cinco entre Paris e Bangalore. Já o vôo Paris-Mumbai (Bombaim) passará a ser operado com Boeing 777-300 de 310 assentos, ao invés do Boeing 777-200 com 270 lugares utilizado anteriormente.

Juntas, AIR FRANCE e KLM passam a oferecer 42 freqüências semanais (ao invés de 36, no ano passado) para Bangalore, Chennai, Delhi, Hyderabad e Mumbai. As redes e tarifas das duas companhias podem ser combinadas, incluindo nas rotas de e para a Índia, formando uma vasta oferta baseada nos terminais de conexões dos aeroportos Charles de Gaulle e Schiphol, de forma que o passageiro possa viajar ou via Paris ou via Amsterdã.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade