Air France tem novos investimentos em CDG

238

A Air France amplia as operações em seu hub (terminal de conexões) no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle (CDG) com o objetivo de trazer mais segurança, conforto, comodidade e avanço tecnológico para seus clientes. Ciente da importância de seu principal hub na recepção e distribuição de passageiros, a companhia não tem medido esforços em investimentos e novidades para o aprimoramento de suas atividades.

Um novo satélite de embarque

No último mês, a ADP (Aéroports de Paris) incrementou seus serviços em CDG ao inaugurar as novas instalações no recém construído satélite de embarque do terminal 2E, de uso exclusivo da Air France. Esta é a primeira fase de um plano da companhia e de suas parceiras da aliança SkyTeam de construir o hub do futuro. “Este satélite vai garantir ainda maior qualidade de serviços para os passageiros e, para o Grupo AIR FRANCE KLM, é um bem essencial para o crescimento e para o sucesso futuros”, declarou Jean-Cyril Spinetta, presidente e CEO do Grupo.

Este satélite de embarque oferece uma solução concreta para a atual saturação dos espaços no hub, graças a uma capacidade de receber 8,5 milhões de passageiros por ano. A porcentagem de vôos de longa distância da Air France estacionados nas portas de embarque (não em posições remotas) vai atingir 73% logo nesta primeira fase de funcionamento. Seis das 11 posições já estão adaptadas para receber o A380, que começa a voar para a Air France em 2009.

Quando o satélite estiver totalmente operacional, no final do ano, ele estará equipado com até 26 portas de embarque. Desde julho, oito portas de embarque para vôos de longa distância estão funcionando no lado leste, onde cerca de 30 vôos são recebidos por dia. Entre outubro e dezembro, mais oito portas de embarque para vôos de média distância e três de longa distância estarão disponíveis no lado oeste.

Outras vantagens para o passageiro Air France neste novo satélite de embarque incluem:

Uma atmosfera que combina espaços amplos, iluminação clara e cores relaxantes;

Sala VIP L’Espace Affaires (a Classe Executiva da Air France) com 2.600 m2, para até 700 pessoas, próxima aos portões de embarque;

Infra-estrutura especialmente pensada para passageiros com mobilidade reduzida;

Áreas especialmente dedicadas para conexões;

Novos módulos integrados de triagem de bagagens;

Uma grande área de compras batizada de “La Galerie Parisienne”, com 3.200 m2 de lojas e 1.400 m2 de bares e restaurantes, com excepcional vista das pistas do aeroporto;

18 posições para controle de segurança com filas prioritárias para passageiros atrasados, clientes premium e pessoas com mobilidade reduzida;

Trechos curtos de conexão entre terminais, ligados pelo trem automático Lisa, que faz o percurso do novo satélite ao terminal 2E em 45 segundos, a cada dois minutos;

Novos aparelhos leitores de cartões de embarque nos portões, para acelerar o embarque de passageiros;

A partir de setembro, quiosques de auto-atendimento permitirão aos passageiros em conexão imprimir novos cartões de embarque e acessar informações atualizadas sobre seus vôos;

700 funcionários da Air France alocados para atender os passageiros.

Alguns números que representam a grandiosidade das operações da Air France em CDG (números do ano fiscal 2006-2007):

31,8 milhões de passageiros da Air France passaram por CDG, 14% a mais que em 2004;

56,3% é o traffic share da Air France em CDG, aumento de 1,6 ponto em dois anos;

280 mil pousos e decolagens foram realizados pela companhia naquele aeroporto, comparados a 265 mil em 2004;

910 vôos diários;

Média de 92.200 passageiros por dia (120 mil por dia em feriados);

56% destes passageiros estavam em conexão;

34 mil peças de bagagens por dia em conexão (mais de 44 mil em um dia mais movimentado);

Mais de 20.500 opções de conexão com espera de menos de duas horas;

400 passageiros jovens viajando desacompanhados, sob a supervisão da Air France (em um mesmo dia, já foram transportados dois mil jovens desacompanhados);

560 passageiros com mobilidade reduzida transportados por dia (este número já chegou a mil em um dia de maior movimento);

83,5% das aeronaves aterrissaram ou decolaram no horário. A Air France está no topo do ranking europeu de pontualidade;

8.100 funcionários da Air France em CDG.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade