Air France traz nova primeira classe para São Paulo

147

A partir de 14 de agosto, a Air France traz para o Boeing 777-200 com três classes (Primeira, Executiva e Econômica), que faz a rota diária e direta São Paulo-Paris-São Paulo, o seu novo conceito de conforto e sofisticação para a l’Espace Première. São Paulo é uma das poucas cidades no mundo a contar com o serviço da Primeira Classe da Air France, e a partir de agora ela está totalmente adaptada com os Novos Espaços de Viagem (NEV).

Os NEV fazem parte de um conceito desenvolvido ao longo de cinco anos pela Air France e pelo escritório de design Desgrippes-Gobé. Totalmente voltado às necessidades dos clientes da Air France no mundo, eles receberam em 2003 o prêmio “Strategies for Global Design” e representam um investimento de 300 milhões de euros.

A nova l’Espace Première

Ao contrário de numerosas companhias aéreas internacionais que optaram por eliminar a primeira classe de seus vôos, a Air France decidiu não apenas manter, mas aprimorar os serviços disponíveis com uma l’Espace Première ainda mais luxuosa: 8 poltronas em lugar de 12, com 50% a mais de espaço privativo e uma cama de verdade com colchão. A poltrona se abre em uma cama de verdade com 2 m, que os comissários rapidamente montam e oferecem ainda ao passageiro pijama, bolsa para sapatos, chinelos, kit de viagem com hidratante, máscara para dormir, artigos de toalete, cobertor de pura lã, almofada, roupas de cama, travesseiro de plumas e fronha de algodão antialérgico com 50 x 60 cm.

Discretamente integrados ao móvel para garantir a tranqüilidade em cada espaço individual, a tela digital de vídeo com 10,4 polegadas e uma mesa são acionadas eletronicamente. Convenientemente incorporados ao assento, todos os controles de equipamentos como vídeo, telefone, fones de ouvido e entrada para PC, mesa, etc., ficam completamente escondidos quando não utilizados. Isso confere maior harmonia visual que, em conjunto com os novos tons de vermelho escuro e bege utilizados na decoração, proporcionam tranqüilidade em um ambiente sofisticado, agradável e de extremo conforto. A poltrona é equipada com função massagem, suporte integrado e ajustável para a lombar. Sua base é uma concha rígida na qual o assento desliza e reclina. Em frente à poltrona, está uma banqueta forrada em couro, com uma grande gaveta embutida para guardar objetos pessoais.

A nova l’Espace Affaires

A nova l’Espace Affaires (Classe Executiva) é muito similar ao ambiente da primeira classe tradicional. Ela já está disponível no Boeing 747-400 que faz a rota diária e direta Rio-Paris-Rio e no Airbus 330 que faz a rota São Paulo-Paris-São Paulo às terças, sextas e domingos. As novas poltronas garantem aos passageiros 27% a mais de espaço privativo. A nova cabine, desenhada para passageiros que buscam eficiência, modernidade, conforto e tranqüilidade, oferece uma poltrona-cama com tecnologia “lie-flat” reclinável a 180º. Ela também é equipada com função massagem, entrada para PC, suporte para a lombar e telas digitais de 10,4 polegadas, com um amplo cardápio de filmes. A nova decoração da cabine, com alumínio escovado e couro azul-marinho, evoca uma atmosfera de conforto e tranqüilidade.

A nova cabine Tempo

A cabine Tempo (Classe Econômica) teve seu esquema de cores redesenhado, em tons de azul, vermelho e cinza. Ela também já está disponível no Boeing 747-400 que faz a rota diária e direta Rio-Paris-Rio e no Airbus 330 que faz a rota São Paulo-Paris-São Paulo às terças, sextas e domingos. As novas poltronas SK3 oferecem várias funções, um novo design e estrutura ergonômica para máximo conforto: base ajustável, descanso para a cabeça e apoio para os pés. A organização do espaço foi otimizada com novas mesas e compartimentos para copos e óculos. Vídeos digitais individuais, ajustáveis e interativos, com telas de 6,4 polegadas oferecem filmes começando a cada quinze minutos. O serviço de bordo da classe Tempo é de alta qualidade: a escolha das refeições é feita em um menu à la carte e são acompanhadas por champagne, oferecida gratuitamente.

Outros serviços diferenciados

Além de tudo isso, a companhia encarregou o chef Guy Martin, do celebrado restaurante Grand Véfour, de Paris, de criar os menus da l’Espace Prémiere, e Olivier Poussier, Melhor Sommelier do Mundo em 2000, de rechear as adegas da companhia (uma das melhores do mundo). O famoso designer Philippe Starck criou as novas bandejas que servem as sofisticadas combinações de Guy Martin na l’Espace Prémiere. O chef Michel Nugues, da associação Les Toques du Ciel, é responsável pelos cardápios da l’Espace Affaires e da Tempo. Em todas as classes, esses serviços são inteiramente renovados a cada dois meses.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade