Air Moldova compra um Embraer 190

198

A Embraer assinou um pedido firme com a Air Moldova, da Moldávia, para a venda de um jato EMBRAER 190. O contrato inclui direito de compra de outra aeronave do mesmo modelo. A entrega está programada para março de 2010.

“Temos orgulho de receber a Air Moldova em nossa família de operadores de E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O EMBRAER 190 propiciará flexibilidade e desempenho, ao mesmo tempo que reduzirá os custos operacionais em comparação com aeronaves narrowbody convencionais, sem comprometer o conforto da cabine.”

A Air Moldova liga Chisinau, a capital da Moldávia, a 13 cidades na Europa e no Oriente Médio e pretende utilizar seu novo EMBRAER 190 para abrir novos mercados e complementar sua frota narrowbody (aeronaves com apenas um corredor e até cerca de 200 assentos). A aeronave será configurada em classe única, com 114 assentos.

“O EMBRAER 190 é a aeronave certa para o cumprimento da nossa estratégia de desenvolvimento da malha aérea”, disse Vasile Botnari, CEO da Air Moldova. “A aeronave também complementa de forma adequada a nossa atual frota de narrowbody, ajustando a oferta de assentos à demanda em algumas rotas atualmente operadas por nossos Airbus A320, sem prejudicar o conforto do passageiro.”

O EMBRAER 190 é um dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em agosto de 2005. Em 31 de dezembro de 2007, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de um milhão de horas voadas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP