Air One, da Índia, irá operar o Embraer ERJ 145

142

A Embraer anunciou que a recém criada companhia aérea Air One Feeder Airline Ltd., sediada em Bangalore, irá ser a primeira na Índia a operar o ERJ 145, de 50 assentos. Duas dessas aeronaves estão programadas para iniciar a operação em serviço de transporte regular de passageiros no segundo semestre de 2005. Os aviões serão arrendados da Swiss International Airlines.

“Nós usamos os serviços de consultoria do Laboratório Aeroespacial de Bangalore para apoiar a nossa avaliação e seleção da aeronave mais adequada ao nosso plano de negócio. Nós procurávamos uma aeronave que oferecesse conforto superior ao passageiro e excelente economia operacional em nossa malha planejada, que inclui rotas com duração de vôo entre 30 minutos e mais de três horas. O ERJ 145 da Embraer cumpriu esses requisitos perfeitamente”, disse o Dr. J.W. Lobo, Diretor- Gerente da Air One.

A Air One planeja ligar as cidades secundárias indianas aos mais importantes mercados metropolitanos do país por meio do oferecimento de vôos sem escalas em rotas que hoje requerem uma parada para conexão.

“Estamos muito satisfeitos e honrados por acrescentar a Air One em nossa prestigiosa lista de operadores do ERJ 145 no mundo. A planejada utilização do ERJ 145 nos mercados secundários da Índia serve como testemunho para o enorme potencial de nossas aeronaves à medida que o mercado doméstico indiano continua a se desenvolver e expandir,” disse J.Bruce Peddle, Diretor da Embraer para o Mercado de Aviação Civil na Ásia e no Pacífico.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade