Airbus 340-300 da Lufthansa faz vôo inaugural hoje na rota São Paulo-Munique

137

Partiu hoje pontualmente às 12h50, lotado, o primeiro vôo da nova freqüência diária da Lufthansa, São Paulo-Munique. Sob o comando do capitão Hans-Jürgen Hundhausen, o vôo de hoje levará 11 horas e 40 minutos até chegar à Alemanha.

Além de poder atender o mercado brasileiro com a nova rota, a companhia comemora o fato de se tornar a empresa aérea européia com maior número de vôos entre o Brasil e a Europa Central. Com o novo vôo diário para Munique, são 19 vôos semanais e a oferta de assentos é quase 40% maior. A partir de Munique, a Lufthansa dispõe de ótimas conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

“A Lufthansa aposta no mercado brasileiro e na crescente demanda, por isso decidiu oferecer mais este vôo”, disse Peter Fellinger, diretor geral para América Latina e Caribe.

Outro diferencial da nova freqüência está no Aeroporto de Munique, eleito pela segunda vez o melhor aeroporto da Europa e terceiro melhor do mundo, segundo o “World Airport Award” de 2006. Um dos destaques da pesquisa foi o Terminal 2, utilizado com exclusividade pela Lufthansa, inclusive nos vôos que partem do Brasil, e pela Star Alliance e empresas aéreas parceiras. O Terminal 2 teve a participação da Lufthansa desde o início e, pela primeira vez na história na Europa uma companhia aérea fez parte de todo o processo, do projeto à execução, tornando-se proprietária do terminal em conjunto com a empresa administradora.

Os vôos entre São Paulo e Munique serão feitos a bordo de aviões Airbus 340-300, equipados com Primeira Classe e a nova Classe Executiva, onde os assentos podem ser transformados em camas de dois metros de comprimento. A oferta de entretenimento a bordo foi ampliada por meio do sistema “Video/Audio on Demand”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP