Airbus A318 Elite ultrapassa a marca da décima entrega

133

A aeronave venceu mais de 25 concorrências na Ásia, Europa e Oriente Médio, que equivalem a cerca de um quarto das mais de 100 vendas realizadas pela família ACJ Airbus até o momento.

Derivado do menor membro da moderna família de aeronaves da Airbus, o A318 Elite é o único modelo de sua categoria que oferece, para um mercado muito mais abrangente, o mesmo espaço e conforto que eram, anteriormente, apenas associados aos jatos de maior porte.

“O nosso A318 Elite é considerado a nova espaçonave do segmento de jatos executivos por causa do alto nível de conforto e espaço agora disponível a um mercado maior”, comentou o COO da Airbus para Clientes, John Leahy. “Além disso, a aeronave é um pacote muito acessível porque oferece valor aliado a conforto e espaço”, completou.

O modelo A318 Elite possui uma cabine otimizada, produzida em cooperação com a Lufthansa Technik, que oferece custos atraentes e conforto incomparável.

A suíça Comlux recebeu o primeiro A318 Elite em 2007 e, recentemente, tornou-se a primeira empresa a receber o segundo “Charter VVIP”, que a Airbus está apresentando no evento da NBAA desse ano. A aeronave foi recebida com grande sucesso pelo mercado de vôos fretados VVIP e atualmente está disponível nos vôos dessa natureza oferecidos pela Global Jet Concept, sediada em Genebra, e pela Comlux Aviation, em Zurique.

O modelo que estará em exposição na NBAA apresenta ainda mais melhorias, tais como um teto em forma de domo que proporciona uma nova ambientação ao avião que já possui a cabine mais larga, mais alta e mais espaçosa de sua classe de aeronaves.

Essencialmente, os clientes sentem que estão dentro de uma casa ou escritório de alto estilo mais do que propriamente dentro de um avião e isso é, pela experiência da Airbus, o que eles realmente desejam.

A Airbus consegue oferecer um teto em forma de domo porque o interior da parte superior da cabine é relativamente livre, permitindo a instalação de painéis côncavos que criam a agradável sensação de luminosidade e espaço, característica que diferencia essa aeronave dos demais modelos de sua classe.

O A318 Elite possui autonomia de vôo de mais de 4.200 mn (milhas náuticas)/7,800 km, que permite realizar vôos de costa a costa dentro dos Estados Unidos, e a rota entre Londres e Nova York sem escalas.

O total em vendas de jatos corporativos da Airbus atinge agora a marca de 150 unidades, sendo que mais de 100 correspondem à família ACJ e, aproximadamente 50, aos aviões de corpo largo usados por governos ou pelo público VIP.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade